Páginas

Translate

* Mais uma linda e colorida atitude...


Tenho uma amiga, lá de Porto Velho, que fica à oeste de Rondônia, quase na fronteira com a Bolívia.

É a Severina...

Ela trabalha com o cultivo de flores tropicais e faz isso com muito prazer...

Aqui, uma prova disso, uma resposta que ela me mandou quando a parabenizei pela reportagem, cujo vídeo pode ser , clicando o link abaixo, ao final,:

"....eu sou uma apaixonada por lá..

Conheço as alamedas, as leiras, sei quando a torceira está bem, mais ou menos, triste...

Conheço o cheiro dos talos quando não estão bem...

A minha sócia, Vanda já acostumou a me ver conversando com as plantas ou apenas ficando do lado delas pra fazer companhia...

Faço festa com quase tudo!

Contrarei um senhorzinho hoje pra refazer umas mudas que estão em sacolas... Fui ensinando o trabalho:

- Então tem que tirar todas uma a uma, separar pra fazer filhotes, lavar, dar um descanso, encher novos sacos - fazer berços - e, acomodá-las...depois aclimatizar num lugar com sombra e ficar esperando os novos brotos sairem...

Vania, ficou me vendo dar esses passos para o homem e rindo de mim...

Disse que falo e gesticulo como se estivesse fazendo os preparativos pra uma festa...

E, eu reconheci que é assim mesmo... me sinto preparando uma festa especial... "(Severina Vilma da Silva).

Esse é mais um exemplo de gente que colore a vida dos outros com trabalho remunerado, sim, mas a energia que cada uma daquelas flores carrega em si com tanto amor que é tratada, só pode colorir quem as recebe ou ainda, colorir o ambiente onde é colocada!

Parabéns Severina!

Aqui o link do programa:
http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR333606-5027,00.html

5 comentários:

  1. Querida Amiga Chica,

    Ora cá está mais um exemplo de como qualquer actividade comercial, ou industrial, desde que seja feita com amor e armada de serviço à humanidade, não só pode ser lucrativa, não prejudicar terceiros e ter ética.

    Parabéns pelo bom exemplo.

    Um abraço

    José António

    ResponderExcluir
  2. Lindo Chica! Como a vida seria melhor e mais feliz se mais viveres assim trocassem energias e espalhassem amor... amei essas cores! Beijos Mil!

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica,

    Você neste blogue ensina e dá a conhecer tantas coisas belas!

    Hoje venho deixar aqui um link de uma Amiga nossa que esteve algum tempo sem blogar e agora regressou, e que tem um blogue que acho que vai gostar.

    É a Cidade do Esquecimento, da Liliana:

    http://cidadedoesquecimento.blogspot.com/

    Um abraço,

    Isabel

    ResponderExcluir
  4. Querida Chica,

    Fiquei muito tocada quando vi que tinha feito um post para dar a conhecer o meu blogue. Ainda estou pouco habituada a estas lides, os meus filhos é que me ajudam. Parabéns pelos seus blogues e um abraço da Maria Carmo, com desejos de felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o exemplo da Severina!Realmente,com amor podemos construir lindos jardins!Bjs e parabens pelo texto,Chica,muito bem escrito e bonito colorido!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica