Páginas

Alguém ganhou flores! Teremos surpresas lá!

Alguém ganhou flores! Teremos surpresas lá!
Se passarem por lá e descobrirem os donos, tentem avisar a pessoa! Assim a interação ficará legal!rs

♥ Sombras... ♥




Participando da Semana Colorida da Anne

 Trouxe várias sombras... Na natureza e

A nossa Cuca que fica alucinada atenta e  à procura das sombras pela casa...



Ornela, em visita, fazendo sua sombra...

A sombra formada por esse gurizinho querido e lindo!

A sombra da indiscrição...O que será tem na janela?


Uma sombra lá da Inglaterra, escritório de verão do filho...

 Sombras criadas...






Aqui, uma sombra que adooooro ficar!  Na praia!!! Eta, vidão!!!

 Nunca  aquelas sombras horrorosas que gruuuuuuuuuuudam em nós,rssssss...



Desejo que todos nós tenhamos sombras apenas assim, de brincadeira ou das boas, alegres...


Sombras coloridas de uma luminária que consegui, adoro cores e à noite, no teto e paredes fica assim,. Imaginem a Cuca, correndo como louca atrás, querendo subir pela paredes. A ideia da chica "Joãozinho Monstro" foi mexer com ela, ao comprar,rs...
Que sejam assim, coloridas!


Brinquei bastante nesse post., mas procurando imagens de sombras, antes de decidir colocar as minhas,  encontrei essas abaixo, falam por si!  Credo!   Achei triste,mas real!


beijos,lindo dia!  chica

♥ Flores... ♥





Coloridas, alegres, vivas!
Assim são as flores!
Vamos com elas parecer?

chica


♥Livros e um lembrete! ♥




Participando da Semana Colorida da Anne
(((o)))o(((o)))o(((o)))

Uma descoberta legal!

Ritinha era uma menininha que gostava muito de passear.

Porém estava muito frio na sua cidade, neve, gelo, chuvas e cinzas por todos os lados era só o que podiam ver.

Dentro de casa , sempre resfriada ou com viroses, não podia nem o nariz pra fora colocar...

Assim, numa noite, foi cedinho dormir e sonhou...

No sonho ela era amiga de Tufão, um urso amigo, com um grande barrigão.

Ele a levou a passear , num lugar lindo, tinha sol e de lá podiam ver o mar...

Caminharam sobre campos de flores, cheiraram, sentiram seus perfumes.

Mas o que a estava mais de tudo a encantar, era o perfume e o som vindo daquele lindo mar.

Ainda era meio da noite e ela acordou:

Sentia-se feliz, nem mais de viver presa se lembrava...

Agora sabia que sempre que algo ruim lhe acontecia, podia deitar e sonhar...

E depois de um tempo, viu que também podia sonhar acordada. Até mesmo ali sentada...

Sua vida assim, muito melhorou...

O tempo também passou e logo a nova estação entrou.

Lá fora , o sol agora brilhava, e parecia a convidar para brincar.

E ela, nem um minuto de tempo deixou de aproveitar.

Agora já nem mais o frio do inverno, temia...

Podia para um outro mundo se transportar...

Tudo isso, sem nem menos sair de casa..

.Bastava apenas seus livros de histórias ela folhear...

Chica

* Essa historinha  fiz e trouxe lá  do sementinasparacrianças.




Um lembrete!


Passem no blog da Tina: Meu blogeeu     e participem!

Vão gostar! E o prêmio?  Um dos prêmios, o livro da Ana Paula- Crônicas Gris.   Vale a pena!

Aqui mais uma participação para lá!



As cores que chegam da música das crianças não precisam rimas,
podem até desafinar!
Sempre serão poesia!

Para participar, basta colocar :
# crônicasgris,
# coresepoesia  e
# coloridoconcursodomeublogeeu


Participem! É até o dia 12 setembro!!



E, sem ser para o concurso lá da Tina, mas para complementar, mostro um vídeo que fiz escondidinha. Se ele souber, me "mata",rs...
video

Percebam que num dia de chuva lá fora, como vão ver  no vídeo, ele , já de pijaminha, estudava sua flauta: A Nona Sinfonia!  ( teve alguém se revirando no túmulo,rs)

 Mas ficou um amor!  Adoro essas horinhas de erros, tentativas pela vida.

Isso são cores, isso é poesia colorida!!

  Lindo domingo  e semana colorida para todos e sempre boas leituras !! chica

♥ Chifres? ♥

Foto DAQUI


Chifres?
Tão bonitos parecem ser...
 Atrás dos  verdes está seu dono...
Mas, na cabeça???
Humanos não os querem ter!rs


chica

♥ Corujas ♥




Participando da Semana Colorida da Anne

Muito há a  se dizer desse bichinho..

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem.

Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.


Mas, há certas pessoas que à noite, perdem o sono e como elas ficam,rs

No dia seguinte, ao invés de corujas, parecem , pelas olheiras que mostram, um urso-panda.,rs


Tanto delas pra falar, mas vou lembrar ainda a "corujice" das mães e pais pelos filhos, dos avós, titias e titios. isso vale. Ser corujas assim, tá com tudo!


Vale a pena corujar, mas sem exagerar,rs...

beijos para todas "corujas de plantão"  e as que tem motivos para a  corujice  , como eu que tenho lindos filhos, netos,que são uns amores, queridos, fofinhos,etc,etc,etc...

(OPS... Viram a corujice? É assim mesmo,rs)


chica

♥A rosa que sonha...♥



Uma rosa solitária
no canteiro vive a sonhar...
E vocês sonham?
Claro!
Sem sonhos não podemos ficar!

chica

♥ Brincando com sapos... ♥


Essa é minha participação na Semana Colorida da Anne!

(((o)))o(((o)))o(((o)))
Imagem daqui

Lá na lagoa o Dom Sapão
chora e coaxa a noite inteira

dormir não consegue,não
se rola a noite de bobeira!

O motivo? Uma preocupação!
a D.Perereca tá cansada.

Tem as pernas bem geladas
e trabalhar não quer mais não!

Perereca até já pediu
a sua aposentadoria

O sapão não admitiu
e tá mais triste a cada dia!

-Por tanto tempo trabalhei!
diz ela ao sapão indignado.

-Estás achando que és um rei?
-Vá coaxar em outro banhado!!!

Agora pra eu trabalhar,
só pagando bom ordenado!

Sapão foi então embora
com a cara toda ofendida.

Perereca é que chora agora
triste, infeliz  e arrependida!!!

Perdeu o seu lindo Sapão
só por uma graninha ...ida!

* Se acham que pensei alguma palavra "mais forte", estão enganados...

Completo aqui e agora: por uma graninha pedida!!!rsrs...


 Brincar vale sempre, ainda que com sapos,né?rs  

bjs, linda semana colorida!

♥ Que cheguem... ♥



Elas surgem,uma a uma, de repente!
Que assim seja com as alegrias...
Cheguem em pequenas doses e sempre!
chica

♥ Passarinhos... ♥





Participando da Semana Colorida da Anne



Que os saibamos sempre ver!

Se forem mais, melhor, mas um apenas, já alegria pode nos trazer!

Muitos passarinhos na vida de cada um que por aqui passar!
bjs, chica


Deixo aqui alguns  que cliquei nos passeios pela vida.Ofereço ao Pedrinho que teve a ideia da semana!







E ,acho que foi um passarinho que me inspirou e nasceu um blog domingueiro...

Deixo o convite  ,só clicar AQUI!

Espero vocês por lá, hoje com uma reflexão! Dura apenas instantes ler e é só aos domingos , novo post!  bjs,chica



♥ Alegrias... ♥


Imagem chica no Instamag


Saibamos conservar flores perto de nós, ainda que as coloquemos num cubo,rs...
Que as alegrias por elas transmitidas sejam ao cubo!
beijos,chica

♥ Voltando a ser crianças... ♥

Para de achar que a vida é dura...
O que faz uma enorme diferença!

Aceita o fato de que a flexibilidade não significa fraqueza...mas adaptação!

E se dá conta de que grandes amigos não precisam enxergar o mundo da mesma maneira...

Aos poucos, aprende a dizer não...e a deixar os outros livres para também lhe dizer não, se assim desejarem...

Viver não é tão simples...mas aos poucos você começa a reconhecer que a vida tem muito valor!

Imagens do Livro: Você é muito Importante, de Carla Oliveira-Ed.Fundamento

Nesses quadrinhos, tanto a dizer e pensar!

Vale a pena ver , mesmo adultos, quanto pode ser dito com doçura ,como para as  crianças...

beijos,chica

♥ Pai... ♥



Participando da Semana Colorida da Anne

Pegar o filho pela mão
Sair com ele a passear...
Mas que não seja só isso não!
Pai deve da vida do filho participar!

Pai é tão fácil ser,
tão fácil filhos fazer!

Filhos esperam um pai,
não precisa ser herói,
mas que não façam com eles,
coisas que só lembrar, o coração dói!

Pai deve amigo, parceiro ser,
não apenas simplesmente "aparecer",
visitar quando na bela "telha" vontade tiver!

Pai deve estar presente,
deve estar ciente, e, sem pirraça
se  na vida do filho,não presente estiver,
pelo menos, valorizar ,ficar contente,
que tem alguém que pelo seu filho FAÇA!


Desejo sinceramente que todas as crianças possam ter pais presentes ou, pelo menos, que não atrapalhem ...

Para os verdadeiros papais, tiro o chapéu ...

Parabéns ao Kiko que foi um grande pai e o é como avô e aos papais  que por aqui passarem nesse dia !

Que possam ter sempre alegrias acompanhando cada fase da vida dos seus filhos, não importa o tamanho...

Abração para todos e FELICIDADES!!!

chica


** Em virtude de tratar-se de uma data especial, adiantei o post!