Páginas

Translate

* Preparação


Casas, lojas e tantos outros lugares
ricamente ornamentados,
novidades diversas a brilhar
um mundo lá fora a convidar
ao consumo desenfreado
planos materiais em torno do natal...

Mas , e os planos espirituais......
a quantas andam os corações ?
como vejo o meu irmão ?
qual foi minha melhor ação ?
concretizei o meu perdão ?

cada dia é dia de doação
de partilha, de buscar a comunhão
por menor que seja o meu irmão...
lavar a alma, resistir a tentação
assim, o natal se fará ressurreição !!!
Que a cada dia possamos entender a que veio
o pequenino que tornou-se o maior cristão.
Feliz Natal a todos !!!
Célia Matos

7 comentários:

  1. Linda poesia da Celia!Natal é tempo de arrumar nossa casa interior,principalmente,senão perde o sentido!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Minha doce amiga Chica, como é bom quando me vejo em seu espaço, assim, imenso, colorido e repleto de coisas boas. É um luxo me irmanar a voce, comungar com voce as coisas belas da vida. Obrigada. Tenha um ótimo final de semana ! Célia Matos

    ResponderExcluir
  3. Chica

    O Natal já está chegando, quem diria, sei que é clichê, mas este ano passou voando!!!

    Que tudo corra bem por aí, boas festas, grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. E nataç realmente é época de ressureição, principalmente dos bons sentimentos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. “Concretizei meu perdão”; é fabuloso. Que frase profunda. É fácil dar perdão, mas perdoar... Parabéns para Célia Matos; bela chamada às reflexões mais verdadeiras e valiosas. As fotos estão deliciosas e essa que fica piscando com a imagem da família sagrada...ta gostoso demais entrar em seu blog, está com cara de Natal.
    Olha, não vim aqui só para ganhar uma atenção sua, mas deixo o convite, pois andei trabalhando em meu blog e gostaria de seus valiosos comentários.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  6. Linda a mensagem......temos que fazer uma arrumação interior......cuidar bem do nosso "" eu "....sermos humildes,caridosos,amigos.....pensar com amor ao próximo......a mensagem ,nos ajuda a refletir....bjcas,amiguinha

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica