Páginas

Translate

* A Dona Esperança...



A DONA ESPERANÇA.

Sua voz nunca emudece, vive a cantar, é música abençoada,
Ninguém à dispensa, ninguém à despreza ou à esquece,
Acalma como um bálsamo, curando as dores e sarando as feridas,
Beija enxugando as faces em lágrimas, levantando quem padece.

Ameniza as dificuldades que esta vida nos trás, cicatriza nossa alma,
Adorna nossos sonhos com o suave perfume de flores divinas,
Inspira-nos coragem, alterando a paisagem pouco a pouco,
Amorosa nos faculta compreensão para seguirmos nossa sina.

Tem uma força grandiosa, que atravessa o mundo do afeto,
Sem ela não haveria razão para batalhar, festa que não cansa,
Como uma missionária vem para os pobres e para os ricos,
Sem distinção de cor ou credo; apresento-lhes a dona Esperança.

DOCE VAL.
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/1729953

6 comentários:

  1. E viva a dona esperança...

    Eu entendi a tua profissão, mas você deve adorar cuidar dos netos (pelo menos imagino que o teu blog Sementinhas seja devido a eles)...

    Eu gostava de ir na cada a minha avó, ela acaba fazendo bastante a minha vontade, mas ela acabou vindo a falecer, mas de tempo em tempo lembro dela...

    Fique com Deus, menina Chica (e bom feriado em família).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Chica,muito terna essa poesia da Val!Sem esperança não há sonhos!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Na minha postagem dos selos da semana reservei um especialmente para você; espero que aceite com o mesmo carinho que eu o recebi.Pode escolher em qual de seus blogs postar, tá?
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. MUITO OBRIGADA MINHA QUERIDA CHICA,É MUITO GRATIFICANTE ,SABER QUE VOCÊ GOSTA DOS MEUS TEXTO E OS PUBLICA NOS SEUS BLOGS, SINTA-SE SEMPRE A VONTADE QUANDO GOSTAR DE ALGUM, É SÓ PUBLICAR E DE DAR UM ALÔ PARA EU VER....ABRAÇOS ... BOM FINAL DE SEMANA... DOCE VAL.

    ResponderExcluir
  5. *Querida Amiga CHICAAAAAAAAAA !!! *

    Menina, o dia que perdermos as esperanças ...

    acabou-se tudo !!! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    *Chiquinha, tô meio ausente da *Net porque

    estou com problemas aqui com este PC !!! Desde

    o tal *Apagão que ele não está legal !!!

    (*Preciso formatá-lo !!! ).

    *Chica, desejo-te um alegre domingo e

    uma ÓTIMA semana !!!

    *Fiques com Deus.

    *Beijosssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Um texto lindo e assim colorido fica ainda mais lindo! Bjs

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica