Páginas

Translate

* Exemplos que colorem a vida...



Uma professora de um bairro pobre de Cáli, na Colômbia, realiza há mais de dez anos um trabalho considerado um exemplo de solidariedade para os homens e os animais.
Além de ser proprietária de uma escola, Ana Julia Torres se dedica a cuidar de dezenas de espécies que foram maltratadas, feridas e até mesmo esquecidas pela velhice em um 'sanatório ambiental'.

O centro de reabilitação Vila Lorena - mantido com recursos próprios de Torres e eventuais doações de empresas - atende a qualquer espécie da fauna.
Fora a ajuda ao meio ambiente, a pedagoga ainda faz questão de estimular o contato dos seus alunos com os animais para que eles aprendam a respeitá-los.

"Temos bichos mancos, cegos, caolhos, inválidos e alguns até foram violentados.
Chegam em estado de desnutrição, feridos, queimados, apunhalados, com tiros", afirmou a professora.

A pedagoga explicou que a instituição abriga exemplares que foram abandonados pelos donos, encontrados nas ruas e resgatados de circos em que eram maltratados em cativeiro.
"Neste momento tenho 800 animais, mas muitos outros passaram por nossas mãos, já que nem sempre sobrevivem", contou.

Entre os habitantes ilustres de Vila Lorena, estão cinco tigres, quatro leões, dez jaguares, dez pumas, gatos-do-mato, jaguatiricas e águias.

Os animais parecem querer retribuir o carinho dado pela professora em suas andanças pelo centro de preservação, que já salvou vários da morte e prolongou o tempo de vida de muitos outros.
"Tinha um elefante caolho que quando me enxergava com o olho bom vinha me abraçar com a tromba", relembra.
Mesmo caso acontece com os leões, pois basta Torres se aproximar das jaulas para os exemplares ficarem em pé para abraçá-la e lambê-la.
Redação Terra

6 comentários:

  1. Adorei essa reportagem , e a vida fica com um colorido muito especial mesmo, quando se sabe que tem pessoas lindas como Torres, creio que precisaríamos milhares de outras Torres, assim com certeza as dores dos seres humanos não seriam tantas... Adorei! Beijos Chica!

    ResponderExcluir
  2. Chica,vi essa foto hoje na Folha de São Paulo mas o leão estava dando um beijo nela!Que prova de amor dessa pedagoga e é incrivel como os animais retribuem todo esse carinho!Maravilhosa reportagem!Abraços,

    ResponderExcluir
  3. pega la o seu selinho guti guti do reino.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica!

    Estou passando para desejar a vc um fim de semana maravilhoso, cheio de coisas boas!
    Sua postagem está linda, parabéns pela escolha da reportangem, quanto mais pessoas se empenharem em fazer o bem, mais colorido fica o mundo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É preciso uma compaixão enorme para fazer o que ela faz,afinal de contas somos todos animais. Deve ser um entusiasmo enorme ver os animais doentes e feridos, e mais tarde vê-los num estado melhor, e ainda por cima se os animais retribuem quando melhoram, só significa que Deus está presente, é preciso um altruísmo enorme para fazer o que ela faz. Texto interessante.

    ResponderExcluir
  6. É realmente impressionante.....o que faz o amor.......

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica