Páginas

Translate

* Há pessoas coloridas por dentro...






Aqui trago o exemplo de uma pessoa que sem dúvida é especial.



Não falo do homem político, que aqui nem cabe, porém na pessoa e no exemplo que passa com sua garra e vontade de viver, enfrentando bravamente a tudo e sabendo esperar e confiar...





Ele tem 77 anos. Há 11 anos, luta contra o câncer. E um mês atrás passou 18 horas numa mesa de cirurgia.



O vice-presidente da República José Alencar concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter José Roberto Burnier. Na verdade, foi uma lição de vida.



Na hora de decidir sobre essa última cirurgia ele afirma que não tinha outra opção então, só restava enfrentar...Antes do início da mesma, notando a dúvida nos rostos da equipe médica,chamou atenção que eles deveriam estar confiantes e não havia lugar pra desânimo...



E assim foi e deu tudo certo e ele continua firme, saiu de mais uma e sempre confiante!



"Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. A morte é um fenômeno natural. Assim como você nasce, vai morrer um dia. Não temos que pensar nisso de forma alguma.



E você vai viver o tempo que Deus quiser que você viva. Eu não posso, de forma alguma, pensar que vai acontecer alguma coisa comigo sem que Deus queira. E se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém", acredita José Alencar.



Aos 77 anos, o que o cidadão José Alencar espera da vida daqui para frente?



"Espera legar um herança da qual seus herdeiros possam se orgulhar, mais nada", revela.
Baseado em:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1023165-15605,00-JOSE+ALENCAR+FALA+SOBRE+A+LUTA+CONTRA+O+CANCER.html

2 comentários:

  1. Linda sabedoria....e não foi na teoria não...foi na prática, isso tem um valor inestimável, um previlégio para todos nós receber essas palavras, esse conhecimento do que seja viver...Que o nosso cidadão José Alencar continue firme e espalhando essa Luz!
    Bela postagem Chica! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto,Chica!Alás esse blog tá um show!Parabens!Bjs,

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica