Páginas

Translate

* Escola de Gente...


O que as pessoas poderiam aprender numa escola de gente se não ser mais gente ainda?
Em outras palavras, a Escola de Gente surgiu para trabalhar com a inclusão social, principalmente de quem não ouve, vê, anda ou pensa como a maioria da população.
A ideia veio de uma jornalista carioca, Claudia Werneck.
Ela já trabalhava com inclusão social quando ouviu um locutor falar, durante as Olimpíadas de Sydney, de 2000, “que ali estava o melhor que a raça humana poderia produzir”.
Ela pensou imediatamente: “E quem seria o pior?
Quem tinha limites, como cegos, surdos, paraplégicos ou gente com deficiências genéticas? Eles seriam o pior da raça humana?”
Claudia ficou indignada e decidiu fazer alguma coisa.
Juntou-se a um grupo de publicitários e jornalistas para trabalhar com a inclusão social na mídia, fazendo um site, cursos, livros e programas.
Nesses cursos, dedicados a formadores de opinião e adolescentes, também estão pessoas com deficiência.
“Era comum a gente ver cursos de inclusão específicos para deficientes. O conceito de inclusão já se contradizia. Aqui tudo é misturado”, diz Claudia.
A Escola de Gente tem apoio de instituições internacionais, como a Save the Children da Suécia, já realizou mais de 2 mil Oficinas de Inclusão e tem um programa de rádio sobre o assunto e um grupo de teatro de conscientização (Os Inclusos e os Sisos), fora o site.
Seu público- alvo está em escolas e universidades – para disseminar a ideia de que, sim, todos somos iguais em humanidade.

3 comentários:

  1. Ótima essa Escola de Gente. No Brasil muito ainda há quy ser feito em termos de inclusão social, não é mesmo?! Seu blog tem colorido meus dias de uma forma encantadora! Bjs Chica!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima iniciativa, tanto a da Escola de Gente, como a sua, de aqui a dar a conhecer!

    Parabéns,

    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Chica,ainda bem que existem pessoas como essa Claudia,com iniciativa e coragem de tocar em frente um projeto tão importante!Abraços,

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica