Páginas

Translate

♥ As cores lindas da fidelidade e amizade! ♥

O vira-lata Seco não arredou uma pata sequer da casa de saúde enquanto não encontrou com o amigo.


Seco é um vira-lata de pouco mais de dois anos.

 Arisco e carinhoso, o cão é o melhor amigo do morador de rua Lauri da Costa, 55 anos. Depois de oito dias sem arredar as patas do pátio de um hospital de Passo Fundo, no norte do Estado, onde Lauri está internado para tratar um câncer de pele no rosto, a história de amizade e lealdade entre os dois parceiros ganhou um novo capítulo.

Sem a presença diária do amigo, de quem estava longe desde o dia 31 de março, Seco andou pelas ruas, uivou e decidiu esperar no Hospital da Cidade pela volta do dono. Somente na última quarta-feira os médicos permitiram que Lauri desse um abraço em seu fiel e, agora, inseparável amigo.

— É a coisa mais linda que podia acontecer comigo! Eu nem sei dizer o que senti. Foi emocionante! — conta Lauri, que em 15 dias de internação só recebeu a visita de uma filha — ele tem outros três filhos.

Os encontros entre os dois fazem parte do tratamento de Lauri. 

De acordo com os médicos, o carinho do cão pelo dono pode ajudar o morador de rua a não abandonar o tratamento tanto para o câncer quanto da dependência química, iniciado em novembro do ano passado.

Lauri fará nesta tarde a segunda cirurgia para a retirada de um tumor na pele do braço. A previsão é que ele fique, pelo menos, mais uma semana internado. Até lá, Seco deve seguir como seu companheiro inseparável.

— Tenho certeza de que ele só sairá daqui junto comigo. E, isso me dá forças para seguir com meu tratamento de desintoxicação.


Achei linda, comovente essa história.

Vi AQUI,  trouxe pra compartilhar!