Páginas

Translate

* Vamos bumbá????rsss....

Antonio Poteiro - Bumba Meu Boi

Eeeeeeeeeta, nóis!!!
É hoje que vamu bumbá!
A rodinha já tá pronta
quero mais é rebolá!

No bundão ganho do boi
rebolo pra me acabá
fitas, cores,misturando
quero vê no que vai dá!!!

Venham todos
venham todos!!!
Não tem hora de acabá!
É hoje que esse boi
até magro vai ficá!!!

chica


* Deixei voaaaaaaaar a imaginação e entrei no clima.Lógico que não poderia sair algo sério...Tinha que deixar minha criança brincar e ela adora se esbaldar!!!

Essa é minha  participação na última semana da blogagem da Glorinha: Minha Idéia é meu Pincel...e aproveito pra agradecer a todos que acompanharam e à  Glorinha que mais uma vez foi DEZ!

 beijos,chica

24 comentários:

  1. Chica, adorei! Deixou sua criança vir e ela brincou muito de bumba meu boi! Ficou lindo, acho que essa última blogagem vai bumbar!
    Hehehe beijos amiga, obrigada por sua participação, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  2. Chica querida!
    E viva a alegria!
    Ficou o máximo este seu post!
    Um beijo grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post.

    Ao olhar para o quadro, dei comigo a pensar que ao longo da vida, vi muitas exposições e visitei inúmeros museus, mas o que retenho com nitidez, é que nunca parei nas salas dedicadas ao naif. Tenho a certeza que é uma falta de sensibilidade minha. O naif nunca foi a minha praia no que toca à arte. Tal como não sou apreciador do chamado cubismo.

    Não é desdenhar dessa arte, é falta de identificação. Somente isso.

    Ao ler alguns posts, estou a aprender o que quer dizer 'Bumba, Meu Boi'. Não fazia amais pequena ideia.

    Aproveito para me despedir da blogagem coletiva, que nos trouxe experiências muito interessantes.

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  4. ahahahahah Chica! adorei esse post.
    Vamos sacudir o popô pra ver se a gente dá uma murchada! e do boi, a gente só não quer os chifres heheheh

    bom dia minha querida amiga

    ResponderExcluir
  5. ...rs, adorei Chica!

    Imaginação, bom humor e talento, tudo numa pessoa só!

    abçs e bom fim de semana

    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Chica!!!. Divertido e sonoro...
    grande beijo no coração..

    ResponderExcluir
  7. Aê Chica, eu também já "bumbei" kkkkkkkk
    Ficou massa aqui, viu?
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk
    Q-do-rei! Você e sua alegria colorida, amiga Chica, parece mesmo a festa do Boi Bumbá!
    Linda sua participação!
    beios cariocas

    ResponderExcluir
  9. Eita que quase saí dançando com você Chica.
    Amei e entrei no clima também.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    Quanta alegria. Vamos brincar, sacolejar e enredar muitos nesta roda.
    bjs
    Parabéns pelo seu humor e participação.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica
    Só agora descobrí este seu blog. Já olhei o suficiente para dizer que gostei muito e por aqui vou te seguir, também.
    Quanto a sua participação na Blogagem, achei muito boa, muito alegre, divertida...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. OI, querida Chica
    Quanta alegria vc esbanjou nessa festa!!! Muito legal o seu post!!!
    Amanhã tem sorteio pra quem participou dessa Coletiva, vou esperar vc passa lá, tá?
    Abraços fraternos e bjs de paz.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,
    Com a tua boa disposição e energia positiva só podias fazer um post destes! Muito giro!
    Quem me dera bumbá, está por cá um frio de bater o dente! rsssssss
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica!

    Bacana o seu poema! Adorei o boi balançando o popozão!...rsss

    Parabéns pela participação. Adorei!

    Beijos
    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica,
    Adorei esta sua interpretação deste quadro! Essa alegria tão típica que você mostra é contagiante!!
    Abraços e muito obrigado pela amizade!!

    ResponderExcluir
  16. Hehehehe...Chica, adorei a sua postagem!! A minha criança interior também se esbaldou no show de cores dos seus versos e rimas...hehe!! Um grande beijo, valeu, boa noite :)

    ResponderExcluir
  17. Chica querida , sua criança é linda e como rejeitar este convite? Vamos bumbar...bjs

    ResponderExcluir
  18. seu blog é muito bonito e poético, gostei daqui.
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Já estou te seguindo.
    bj
    Elisa

    ResponderExcluir
  19. Bumbando e bombando!!!
    Linda participação.
    Abraços
    José Jaime

    ResponderExcluir
  20. Chica,só vc mesmo...kkkk...muito divertida e criativa poesia!Uma original participação!Amei!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Chica, que lindo isso, eu adoro liberar a menina que mora dentro de mim, e seus versos me encantaram.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha visitado esse teu blog, Chica
    Amei! Tudo tão colorido e alegre rsrs

    Eu adoro cores, minha "vida" na net é para poesias e imagens; fico maravilhada olhando artes, pinturas..
    Fico horas olhando, "doidinha", fascinada haha

    Bjs Chica, bom fim de semana e seu blog é belo!

    ResponderExcluir
  23. Aqui em Floripa temos o boi de mamão..é muito divertido......amoooooooooooo de paixão.

    Amei Chica.

    Beijoooooooooos.....kekel

    www.aspalavrasquemedefinem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Interessante a participação, fato...

    Mas ao comentar num blog, vi os animais também em meio a festa, o boi bumbá que tu vistes.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica