Páginas

Translate

* Os ORGULHOS...


Essa é minha participação na Blogagem dos SENTIMENTOS promovida pela Glorinha e esta semana falamos do ORGULHO...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

O ORGULHO  pode ser encarado de várias formas. Pode ser bom ou pode ser muito ruim.

Vou começar pelo lado ruim do qual falarei pouco,pois prefiro o bem  e o bom.

Quando nos achamos melhores do que os outros, temos ,como o da imagem acima,o "nariz empinado"queremos de qualquer forma nos "achar", esse é o ruim.

Pode ser quando achamos que só nós sabemos, só nós somos os tais e o resto é o resto.

Isso é horrível e  vemos em tooooooooooooooodos os lugares.Uma pena...Mas o orgulhoso desse tipo, ao final,acaba levando da vida,uma lição, um troco.

Prefiro o orgulho bom, que pode ser  orgulhar-se de termos alcançado alguma coisa difícil e pela qual batalhamos.

AHH...que doce sensação temos...junto com o alívio, vemos o orgulho...

Podemos ter orgulho ao olhar nossos filhos, nossa vida  reta e honesta e é esse que prefiro ter.Do marido,da família,dos 4 filhos, 6 netos...

Eu tenho orgulho até ao olhar a ORNELA, uma linda cachorrinha, vira-latas que meu filho, tirou do dono que a maltratava na rua e a levou pra casa... 

E hoje, mais ainda pois sem que soubéssemos, ela estava Kinder -ovo,ou seja, "recheadinha". E coooooooomo!!!

Assim,nasceram 10 ORNELINHAS, que estão com 20 dias e  vejam se não é pra ficar orgulhosa de ver essa mãezinha em casa...




Amamenta de 5 em 5, com o maior cuidado e carinho... Isso dá alegria de ver e me enche de orgulho do gesto de meu filho. Embora, hoje tenhamos esse pequeno probleminha,rsrsr ...doar todos pra pessoas boas...

Assim, fiz uma salada de orgulhos por aqui e espero que tenham gostado.beijos,chica

19 comentários:

  1. Adorei todos os seus orgulhos.

    Também postei sobre o orgulho...

    Beijos de boa noite,

    ResponderExcluir
  2. Essa sua salada ficou ainda melhor porque você a temperou com amor! Adorei Chica, que vocês consigam um lar para cada um desses filhotinhos! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chica

    Que delícia essa salada de orgulhos.
    Como é bom ser orgulhosa com aquilo que conquistamos.
    Adorei o gesto do seu filho e você vai encontrar bons lares para os cãezinhos, sim.
    Sou uma apaixonada por animais.

    Tem muito amor e carinho sinceros em seu texto.
    Amei!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. oI Chica! Sei lá, meu comentário não ficou garavdo! Errei o dedo, heheh
    Imagina se todas as mamães fossem assim como a Ornela???? Seria uma benção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina sabe que nunca olhei o orgulho pelo lado bom, é vivendo e aprendendo!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Chica querida e amiga...
    Ha' orgulho bom e orgulho mau... se aprendemos a ressaltar os primeiros, os segundos ja' nem se tornam tao frequentes assim...
    Lindo o teu texto sobre o tema orgulho...
    Muito obrigada por tua presenca no meu periodo de ausencia dos blogs... estive bem adoentada e passei mais de 3 semanas na cama, sem levantar nem para ir ao banheiro, devido a uma pneumonia violenta que quis me derrubar, mas nao conseguiu... dizem que vaso ruim nao quebra e eu nao quebrei... hehehehehe... felizmente pouco a pouco vou retomando minhas atividades normais e fico feliz e orgulhosa (o bom orgulho) de ter amigas como voce!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  7. Chica querida!
    Ai que lindo post! Adoro os animais, principalmente bebezinhos...
    Já passei por esta experiência duas vezes...de ser avó de cachorrinhos!!!Lindo!Lindo!!!
    Quanto ao orgulho...temos por tudo que fizemos andando nessa vida longa...mas o bom orgulho...aquela sensação de alegria de dever cumprido!
    Adorei sua participação!
    Beijo grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  8. Salada muito bem temperada, Chica! Saborosa, bonita, perfumada. Acho que não há nada que nos dê mais orgulho que nossas famílias. Se um dos nossos tem um gesto generoso com um animal, e se este animal, num ambiente de carinho, mostra que também tem carinho e orgulho pela sua prole... Nosso orgulho nos preenche!
    Adorei o "kinder-ovo"! hehehe
    Lindo! Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida Chica,
    Sempre primorosa e cheia de alegria ou aqui não seja o império das cores!
    Gostei muito, de facto temos que ter orgulho do bom, porque ele também corresponde a lutas que travamos.
    Que pena vc não poder mandar um cachorrinho desses, fiquei apaixonada!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  10. Olá, Chica querida
    Sua saladinha de orgulhos ficou bem gostosinha de se ler...
    Amo os animais também...
    Muito ânimo pra doar os 10... com ou sem "orgulho"... (como me custou doar 5! Ufa!)
    Um grande abraço fraterno de paz.

    ResponderExcluir
  11. É complexo, pois alguns "defeitos" podem virar "vantagens" em alguns fatos da vida, já algumas "vantagens", viram "defeitos", o x da questão é dosar cada um...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. É tão importante sentir esse orgulho de coisas pequanas, de gestos simples e cotidianos. Sua participação foi simples e linda. Bjs

    ResponderExcluir
  13. E como não gostar, Chica? A salada está uma delícia!
    A ornela é linda, e a cena da amamentação é muito terna, mas, mais lindo ainda é o exemplo do seu filho, vale a pena ter um orgulho danado, né?

    Beijokas
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Ei Chica!
    Só uma pessoa especial pode ter um gesto tao lindo com um animal, afinal hoje as pessoas nao se preocupam nem umas com as outras. Seu filho tem que ser mesmo motivo de muito orgulho. E a cadelinha, que fofa! Se eu morasse ai perto queria pelo menos 3 filhotinhos. hahahahahaha
    Beijos e parabéns pela salada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica, esse orgulho dos filhos, ah esse eu digo de boca cheia, toda empinada, pois é um orgulho delicioso por demais.

    Agora essas crias, ah se eu morasse perto de você, ia querer uma pra mim...snifff.
    Mas amei sua participação minha querida.
    Orgulho bom? Sim
    Orgulho besta, queres ser mais do que os outros? Nunca.

    Beijos minha amiga.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Chica!
    Cheguei bem tarde, mas cheguei.
    rs
    Claro que gostei do post.
    Xeros e bom domingo

    ResponderExcluir
  17. Adorei ler sobre as fases do orgulho :)

    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei!O orgulho é mesmo um sentimento ambíguio!Tem razão em orgulhar-se da Ornela:que fofa amamentando!Parabéns,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. E que melhores cores,

    senão voar nas assas duma borboleta!

    Um beijinho, amiga!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica