Páginas

Translate

* O Outono para nós...




Essa é minha participação na BLOGAGEM de inauguração do ESPAÇO ABERTO.

(((o)))o(((o)))o(((o)))o(((o)))


O outono está acabando de nascer por aqui...
Dentro de alguns dias,estaremos com os dias mais fresquinhos,chuvosos e então, começaa busca aos armários.


Procuramos entre as roupas do Neno as que servem, as que não servem mais para passar adiante...e por aí vai!


É hora de renovar o armário dele... Ele cresce e isso é bom!


Tudo na vida se repete !


Isso me faz lembrar que essa era também, a nossa eterna preocupação sempre nos meses de março, já que naquela época, as estações eram pontuais...


Com quatro filhos pequenos, que formavam uma bela escadinha, a entrada do outono significava um monte de coisas, entre elas, as roupas ...


Nada mais servia de um ano para o outro.


Faltavam de pijamas aos abrigos e uniformes, sapatos, botas ortopédicas...


Além de todo o material escolar, tudo na mesma época...


Todas as calças, ficavam parecendo aquelas de caçar marrecos na beira da lagoa...Ainda bem!


Isso significava que estavam crescendo bem!
Encurtavam e nem ao menos, na maioria das vezes, podiam ser repassadas de um para o outro, pois eles tinham muita vitalidade e eram uns perfeitos "anjinhos", o que fazia com que suas roupas fossem REALMENTE BEM USADAS E APROVEITADAS...


Ainda bem, que naquela hora, o Opa e Oma,meus pais, chegavam com uma boa "mãozinha" na hora das compras.
Davam, pontualmente em março, para aplacar minhas preocupações, uma graninha que resolvia uma bela parte desse problema de outono!


Agora passados tantos e tantos anos, tudo está quase igual... nossos cabelos já estão quase como as folhas de outono, mas nossos troncos, ainda estão firmes...


Pena que o Opa já não está mais por aqui, mas...


Temos que dar vivas ao resto todo, que é uma parte muito maior: ainda temos a Oma entre nós, crianças para nos dar essa "preocupação" e nós, estamos por aqui, pronto para encarar mais um outono nas nossas vidas...chica

31 comentários:

  1. E por aqui estamos despindo tudo xD rsrsrs

    Tal como na amizade, partilhamos os momentos, daqui a uns meses estará a primavera de novo com vcs! hihihi

    Bela postagem! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica,
    As cores por aqui são mesmo as cores da vida.
    as cores lá para os meus lados estão são um pouco mais tristinha, são da cor do Outono, é a primeira vez que ando nestas andanças, a ver se tudo bate certo,

    boa noite para si
    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  3. Agasalhados pelo amor... Viajei em seu relato, voltei a outonos bem parecidos aos seus... Beijo, Chica

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito, o outuno é época de frio, mas não menos feliz e quente com os carinhos dos familiares...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa ler as suas palavras Chica... Sua participação ficou fantastica!

    Que esse momento com os amigos seja uma forma de criarmos laços mais firmes!

    Obrigada por estar conosco!

    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Chica, que coisa mais linda, que saudades hein!!!! Cheguei a sentir também. Emocionante! Linda sua postagem. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Chica,

    Eu me lembro de quando as estações tinham o tempo certo de começar e de durar... e eram muito regradas.
    Aqui também nós saímos a caçar nossos tesouros dentro do armário.
    Que delícia o seu post!
    Parabéns!

    Beijo grande e muito obrigada por ter participado com a gente!

    ResponderExcluir
  8. E HÁ QUE SE DOAR AGASALHO E AMOR, BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica,
    que lindo tudo isto!
    Essas realmente são as verdadeiras
    cores da vida!
    Estou participando com meu novo blog
    http://andreia-tempestade.blogspot.com/2010/04/e-com-imenso-prazer-que-participo-da.html
    Demais tua participação.
    Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  10. Olá chica,

    Bom dia...Obrigado pela sua participação ...sua postagem ficou ótima foi muito bom ler...

    me emocionei...

    Te desejo um dia maravilhoso e muitos outonos cheios de sonhos.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  11. É através dessa primeira blogagem do blog espaço aberto que tb é a minha primeira participação estou tendo o prazer de conhecer novos espaços.

    Parabéns pela sua postagem.

    Fim de semana iluminado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ QUERIDA CHICA, PARABÉNS PELA BELA POSTAGEM ...! EU TB ESTOU PARTICIPANDO... VAI FICAR LINDA...!
    VOTOS DE UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  13. Chica
    Maravilhosa a sua postagem ... amo as cores que colocas... Vou ver se dá tempo de um postar pela Vitrine de Sonhos.
    Boa Sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, aproveitando a interação dessa postagem coletiva sobre o Outono, vim conhecer seu espaço e te convidar pra ir lá no meu Solidão de Alma...Fiquei feliz de poder abraçar com você essa estação tão linda e poética, cujos sons fecundam o silêncio e enternece os olhares...Beijos&Carinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica!
    Que gostoso estar sentada aqui "ouvindo" histórias da sua lenda!
    Dessa blogagem não participo, mas achei o tema excelente.
    Lindo post.
    Sabe, eu fui criada por "meine liebe Oma!"...rsss
    Beijos gostoso e bom final de semana para você.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  16. Chica,minha querida...
    Simplesmente adorei a tua versão de Outono... como parece que tem sido uma situação comum a todos os que já visitei, mostrar o momento do renascimento, do recomeço, do tudo novo... de novo...
    Lindo, lindo, amiga!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  17. Querida Chica...Só tenho a agradecer a sua participação e a emoção que senti ao ler a sua postagem!

    Que coisa boa são as nossas recordações...

    Um beijo muito carinhoso para você, obrigada por fazer parte da realização desse sonho!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Chica
    Mais um blog seu que vim conhecer :)
    Gostei. Muito. Este texto é muito bom. Assim são as cores da vida...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,

    Refletindo sobre o tema, e passeando por aqui, percebo um linha tênue entre a Finitude e o Outono de nossas Vidas.

    Bela Participação amiga,

    Beijo pra vc. Alôha,

    ResponderExcluir
  20. Gostei da abordagem cheia de humor e amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Linda postagem...com muito aconchego.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que coisa boa essa blogagem coletiva, pois me trouxe até você, e aqui encontrei um Outono vivido por mim e meus irmãos, e nos dias de hoje vivo esse Outono com meus filhos.

    E olha que no final dessa semana que passou, dei uma boa ajeitada nas roupas, separei tantas que não servem mais pra nenhum deles, que como você mesma disse, parecia que iam caçar marrecos...rs.

    Postagem deliciosa essa sua, parabéns.

    Beijos Chica, prazer em te conhecer.

    ResponderExcluir
  23. FICOU SUPER LEGAL A SUA POSTAGEM..
    PARTICIPAR DAS COLETIVAS E SE COMUNICAR AINDA MAIS COM AS PESSOAS. É TROCAR MENSAGENS, PENSAMENTOS E ACIMA DE TUDO CONSTRUI UMA GRANDE AMIZADE. CONSEGUIMOS ATRAVE´S DAS COLETIVAS NOS INTERAGIR E CONSTRUIR UM GRANDE CIRCULOS DE AMIGOS VIRTUAIS.
    ESTOU PARTICIPANDO TAMBÉM DESTA COLETIVA COM A INTERAÇÃO DE AMIGOS. ACIMA COMO O DA MYLLA.
    PASSE POR LÁ E CONFIRA.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Carinhosamente, vou te esperar.
    Sandra

    Desde já um feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Inspirado no belo texto da amiga ouso dizer que nem tudo são flores que o outono derrubou, e o vento frio carregou e transformou em sementes, que em outra primavera desabrochou! Algumas coisas fogem a essa bela rotina e tendem a tomas novos rumos, inesperados, alegres ou não! O importante é que a primavera sempre volta...

    Parabéns por tão bela participação!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  25. Ola!! Belo poema!! E a vida realmente é um ciclo.Bela participação nessa blogagem coletiva. Gostei do seu blog, interessante!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Chica,

    Na verdade, por ter postado hoje, eu estou aguardando o meu nome na lista. E pelo o que pude ver, não sou a única atrasada nessa blogagem.

    Bom, esse seu outono veio marcando fases de sua vida. E é o armário das crianças quem dança nessa...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Chica,como ficou belo e comovente esse texto!Uma participação muito afetuosa!Bjs,

    ResponderExcluir
  28. que maravilhosa participação,parabéns!fico feliz com esta postagem que une e dá um colorido especial em nossas vidas.
    Boas energias,Chica
    Mari

    ResponderExcluir
  29. Oi Chica! Pensar no outono olhando os Outonos que já passaram por nós... tocante! Parabéns pela participação, quando puder será um imenso prazer recebê-la no meu espaço para dividir um pouco do meu Outono. rumoaescrita.blogspot.com. Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  30. Ai que lindo texto!
    Puxa, me vi na infância!
    Me lembrei das roupas que não me serviam mais e da felicidade de ganhar as roupas das minhas primas.
    Me remeteu há tempos difíceis, mas que deixaram muita saudade.
    Amei seu texto.
    Beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  31. Olá Chica!

    Parabéns por tão lindas recordações de uma estação que me encanta.
    De recordações também se vive, muito mais quando são boas como as tuas.

    Eu também faço parte desta blogagem , se me visitares ficarei encantado.

    Sergio (Argentina).

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica