Páginas

Translate

* Janelas da Minha Infância



JANELAS DA MINHA INFÂNCIA


Ás vezes olho de relance
pelas janelas encantadas
da minha infância,
e vejo o quintal da casa simples,
o cavalo de cabo de vassoura,
o carrinho de rolimã.

A mãe de amor imenso,
o pai de trabalho intenso,
meus irmãos e minha irmã.
Vejo a igreja cheia no domingo,
o céu com um azul tão lindo
o sol radiante já de manhã.

Essas lembranças que ficaram
tão claras na minha mente
não me deixam entristecido,
vivi com alegria esse tempo,
e por não me perder pelo caminho,
ao Senhor, sou agradecido.

6 comentários:

  1. Mas o que importa Chica, além de nós mesmos termos esta janelas, é criarmos esta janela para os nossos filhos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse seu cantinho, as janelas da minha infancia eram coloridas, cheias de imagens, movimentos , sabores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo! E o q importa mesmo é não se perder pelo caminho. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa poesia do João!Estava com saudade dele por aqui!Ele sumiu!Adorei essa janela!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Chegamos a um estágio que podemos pelas frestas vislumbrar o caminho percorrido desde nossa infância.

    Belo texto Chica.

    Bom final de semana com muitas bençãos.

    forte abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir
  6. *CHICAAAAAAAAAAAAAAAA !!! *

    *Bom diaaaaaaaaaaa !!!

    *Chiquinha, amiga querida, este poema do

    J.B. Romani me emocionou !!!

    Vou te contar uma historinha ...

    aqui na minha cidade, ao lado do clube

    mais chique da cidade tem uma casa "caindo

    aos pedaços" que foi a morada mais amada

    por mim na minha infância !!! (*Se algum

    dia eu ganhar na LOTO ... - nem jogo !!!

    kkkkkkkkkkkkkk - ... comprarei esta casa !).

    Nesta casa eu morei durante dois anos

    na companhia do meu avô, minha madrinha e

    meus tios !!! Foi ótimo !!! (Lá eu realmente

    fui FELIZ !!! ).

    Eu balançava na rede que a minha tia

    amarrava nos troncos das àrvores do quintal,

    andava de velocípede, jogava bola, brincava

    com as minhas bonecas e ... brigava muito

    com a filha da vizinha !!! Era o paraíso !!!

    Sinto SAUDADES !!! Muitasssssssss !!!

    *Chica Querida, desejo-te um ALEGRE

    domingo na companhia dos teus e uma semana

    com muitos trabalhos, dinheiro e cafezinhos

    com os amigos próximos de *Ti !!!

    *Fiques com Deus.

    *Beijosssssssssssssssss.

    P.S. - *Menina, aqui está um CALOR medonho !!!

    (*Tô suando à beça !!! kkkkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica