Páginas

Translate

* Fim do dia...




FIM DO DIA.


Quando chega o fim do dia,
E o sol vai morrendo na tardinha,
Os sentidos já cansados,
Pelos caminhos de todo dia,

As lembranças chegam em bandos,
A saudade vem de mansinho,
Testando nossa memória,
Na constante luta cotidiana,

E dentro da alma da gente,
A solidão faz morada numa louca emoção,
Dizendo tudo que a gente sente,
Que vem do fundo do coração,

Descobrindo nesta jornada,
A razão e a verdade,
Daquilo que não podemos esconder,
Que esta escrita nos versos,

Que todos podem ler,
Na sensibilidade que existe,
Na associação do ser e o viver,
Na espera de um novo amanhecer.

Doce Val
http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasbucolicas/1945604

10 comentários:

  1. E se hoje não foi como era esperado, sempre haverá o amanhã para podemos lutar por algo melhor...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola´minha querida e sempre presente amiga Chica. <uito lindo essa poesia e comonos encanta com palavras descrevendo o Fim do Dia com toda a naturalidade. E chegando agora ao Fim do Dia e tendo sido a primeira a me visitar quando na nova postagem não chegastes a tempo de pegar o presente que deixei para as minhas amigas seguidoras. Depois passe lá e pegue está na aba lateral logo acima.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica!
    Minha amada poetisa!
    Muuuito lindo!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Uma beleza essa poesia da Val!Tem uma certa nostalgia,mas ficou muito bonita!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda minha doce amiga CHICA!Fico tão orgulhosa, de ver um texto meu ,postado por você ,pois eu sei, que você tem bom gosto, e se escolheu um dos meus é por que deve ser bom..rsrsrsr..Que modéstia não é menina?..Obrigado por me dar este presente logo no começo do ano..Tudo de bom para você querida...ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e permanente Por de Sol do Guaíba!
    Poema exuberante Chica!!

    Forte abraço e bom final de semana!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  7. Voltando ao seu blog para oferecer um selinho que está no meu "Estrelinhas voadoras".Espero que goste!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Um final de dia com aquela visao da imagem é bom demais, aqui no inverno as 16 ja é noite...muito triste...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. AS INDAGAÇÕES
    A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
    Mário Quintana
    Saudades
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Então querida amiga Chica.!!
    Hoje passeando pela Rua da Praia bateu novamente a vontade de adentrar o Templo do Mestre. Respiro nostalgia e lembraças quando estou lá.
    Não tive dúvidas sobre o post de domingo...rsrsrs!!

    Obrigado pelo apoio e incentivo, oportunamente farei a continuação do post de hoje.

    Beijos querida amiga,

    Hod.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica