Páginas

Translate

Pessoas que tem cores lindas...(Florcaju


Aqui, um poema, depoimento de uma mulher amiga, forte, garrenta,que não se deixa abater e coloca cores em sia vida ainda que as águas levem todas as suas coisas nas enchentes...Vejam o exempli e a beleza das cores em suas palavras.(chica)



A volta


Voltei! Diz meu coração a meus olhos...


E uma felicidade corre-me na pele... Molhando-me os olhos!

Meu lábio inferior- tal em uma menina - treme.

Que se fala nessas horas?

“Cheguei em frente ao portão....”

Ah, meu cachorro correu solto na varanda, abanando o rabo.... Ele está feliz!Coloquei os olhos nas palhas da palmeira- ainda está aqui!

As águas maltrataram-na, mas ela continua firme, como eu, após a volta



(Porém, sei, outras enchentes virão! Terei forças para ver novamente as águas entrarem cidade adentro na calada da noite?).



Como é bom estar em casa!



As conversas das crianças ainda estão presas nas paredes...



Sinto quando recoloco os retratos nos mesmos lugares.



A mesa da cozinha pede que eu corte a carne ou faça um café...



Chamando os meninos à mesa.



O cajueiro – com alguns galhos cortados – pede com urgência que eu admire suas flores e sonhe com a safra que logo, logo virá...



Estendo à tardinha minha rede na varanda olhando as borboletas pousarem nas flores silvestres que restaram...



Recordo do sol pela manhã namorando suas pétalas e uma lagartixa que sempre descansava em cima do muro... Ela voltará... (Eu voltei!)...



Observo as estrelas ao cair da tarde e espero a lua...



Há uma viagem que preciso fazer de volta –



Às noites em que eu sonhava de minha janela e ouvia a serenata lá no fundo do sertão – a mulher que dizia a vida ser simples ainda tem a mesma alma de antes e quer sentar na poltrona a ela reservada para viajar na poesia...



Aqui é meu sertão... Minha casa.



Estou de volta!



A todos –as horas quase morrendo - “Um lindo fim de dia...”




Teresa Cristina


Flor de caju

6 comentários:

  1. Estar de volta muitas das vezes é o ponto central para a felicidade.

    Lindo video.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Um texto cheio de sensibilidade e coragem!Linda lição de vida!Parabéns ás duas!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Voltar para casa é acolhedor, a sensação mais desejada dos humanos...

    Obrigada pela visita! Acho que autenticidade pode ter gentileza sim, acho até que ela só é possível quando vem do coração!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Chica belissimo, um encanto, lindo, lindo... Honrado e feliz por visitar este importante, belo e original espaço... Registro a minha imensa satisfação ao passar aqui, valeu! Quero compartilhar com você o poema abaixo de William Shakespeare
    ”Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.”
    Votos de um final de semana divertido e repleto de alegria. Muita prosperidade e bênçãos. Paz, luz, saúde e proteção. Felicidades, um fraterno e caloroso abraço. Fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo de vida e de Amor pela vida... Um coração que traduz a sabedoria da Alma... Meus aplausos Teresa Cristina - Flor de caju! Maravilhoso ter postado aqui Chica, obrigada!Beijos Mil!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica