Páginas

Translate

* A Borboleta...

Um poema que encanta com o voo das borboletas que vai de cá pra lá,
borboleteando, levando a alegria com a beleza de suas cores...
Que todos possamos ver borboletas coloridas sempre, ainda que não no ar, mas pelo menos, em sua vontade de vê-las e na alegria de viver!(Chica)




Beija o sol dança
Entre os raios multicores
Vai e vem como uma folha ao vento
Vrá... Vrá... Vrá! Vou lá!

Murmura a borboleta- menina
Branca para no ar fascina

A flor... Então senta
Conversa toma café
Olá! Que aroma delicado!
Ensaia um novo gracejo
Já com as asas abertas...

Belo é teu olhar...
No ar!Hum! O sol já me queima
Não há como ficar...

Outro jardim pede por mim...
Plim... plim... plim!

Ah! Esse lugar é próprio a amar!
Que faço se só sei borboletear?
Beija as pétalas e sai a voar...

Teresa Cristina-flordecaju

4 comentários:

  1. Amiga Chica! A natureza é para ser assim: apreciada por todos e em todas as cores! Este teu blog vem divertir e encantar a meninada. O meu carinho... e sempre grata, minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Borboletas são o colorido da natureza.
    Muito bom dia Chica!
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Chica,eu que já adoro borboletas fiquei encantada com essa poesia da Teresa!Linda,linda msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Voei com a borboleta suavemente pela flor.
    Conversei, beijei-a e saí a voar para outro jardim.
    Lindo. Parabéns à autora.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica