Páginas

Translate

♥ A blogosfera e eu... ♥


Essa é uma BC proposta pela Juliana Rosa, que diz:

"Escreva um texto de no máximo cinco linhas, dando a sua opinião sobre o que você acha que está acontecendo com a blogosfera e o que deveria ser feito par melhorar. "

 Cliquem, opinem por lá e participem!


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Como sempre falo, noto que há uma diminuição  nos comentários e blogueiros. Parece que a maioria debandou para o FB ou redes sociais.  Respeito cada um!

Porém, eu AINDA me vejo  , me sentindo bem, na blogosfera e nesse nosso mundinho de amigos . Sim, fiz muitos amigos e isso nada tem a ver com o número de seguidores ou comentários.

Não sei até quando poderei continuar por aqui, mas a blogosfera pra mim é uma distração.Aqui brinco, me divirto, leio, choro emocionada, dou risadas, conforme o caso.

 Assim,  acho que para ser blogueiras/os ,não podemos ficar esperando  números...

Meus blogs são despretensiosos e simples, nada de frescuras...

Brinco, escrevo,mesmo não sendo escritora.  Acredito que o sucesso de um blog é deixar o coração falar.
Esse  é um bom caminho, na vida real e  no mundo da blogosfera igualmente!

bjs, chica




17 comentários:

  1. Pois eu acho que tu escreves muito bem,quisera eu escrever assimEu esto sem computador,pois meu num dia de tempestade queimou.Está no concerto e eu estou usandoos dos netosquando deixam.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Chica obrigada por sua participação. E sua opinião toca num ponto muito importante, deixar o coração falar. O conteúdo dentro dele é riquíssimo, pena que nem todos sabem disso. Quanto ao número de seguidores, também não me importo, estou me referindo a blogueiros que só pensam em atrair seguidores e ter um bom numero, quando na verdade não estão nem ai para os leitores. Ótima participação. Abraços mineiros bem apertados.

    ResponderExcluir
  3. Chica, você é uma escritora! Adoro tudo que você escreve,seus texto são sérios, mas com um toque de humor e brincadeira! Quanto a blogosfera, eu também sinto que os blogueiros estão se ausentado.Eu tb ando ausente, estou fazendo algumas reformas na minha casa.
    Ótima a sua participação!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Muito bem expressado o que vem ocorrendo na blogosfera e a importância de colocarmos o coração no que postamos. bjs

    ResponderExcluir
  5. Chica, concordo com você.

    Eu tenho dezenas de amigas que migraram para redes sociais.

    Através do blog, também conquistei amigas maravilhosas...até batizei o grupo com o nome: "amicats"...hehehe...amamos gatinhos.

    Ah, isso é tão bom!!

    Mas, quase todas as amicats também pararam com os blogs.

    Eu por enquanto continuo.

    Ah, quero muito agradecer o carinho de suas palavras e a sua presença sempre bonita.

    Seu coração só fala coisas bonitas, construtivas, leves, poéticas...adoro seus blogs e espeto que você continue por muitos e muitos anos por aqui.

    Querida, tenha um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Chica:
    Não creio que as redes sociais sejam substitutas para um blog, pois são espaços distintos.
    Infelizmente, as pessoas confundem as duas coisas e acabam se frustando e desistindo de manter o blog.
    Entretanto, quem realmente tem paixão por blogar, permanecer na ativa.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Chica, como tu pretendo ficar nesse mundo tão legal da blogosfera! Assim como os teus blogs o meu é despretensioso, sem frescuras e faço dele meu cantinho preferido! Não vejo o fim dos blogs. Esse cantinho é perfeito e o meu como sempre disse, vai devagar quase parando em seguidores, comentários, mas os que aqui comentam são amigos de verdade, bem fieis e isso me fortalece! Amo seus blogs, tão carinhosos e atentos! Só gostaria de poder estar neles todos, todos os dias! Amo ler-te! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo Chica, me sinto triste em ver tantos amigo pela redes sociais, que não nos visitam, não gostam de ler no blog, preferem os esmiuçados do facebook, e as poucas letras de sms e afins. Eu amo o blog, vir ler, me encantar, conhecer mais amigos que tem o mesmo prazer em escrever no blog, para mim é meu diário, meu ponto de vista, um porto seguro. bjs

    ResponderExcluir
  9. Quem pega a essência do que é blogar apenas por prazer continua escrevendo nem que seja para dois ou três.
    Um lindo fim de semana para ti. Beijos! Iza

    ResponderExcluir
  10. Muito bom este post, Chica! É um desafio prazeroso o dia a dia na blogosfera...
    Gosto da sua maneira de interagir, com o objetivo de tocar, fortalecer vidas... Vejo muitas e muitas pessoas aprendendo a viver verdadeiramente através do seu exemplo...
    Sim, a sua simplicidade e profundidade impactam e despertam os corações...
    Participou com sinceridade e beleza!
    Beijos e a minha admiração...

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Chica
    Amo blogar como vc...
    Para mim foi e está sendo só LUCRO...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Bom dia Chica!!!
    Aprendi a amar esse Novo Mundo!!!
    E enquanto tiver pessoas como vc com certeza a Blogosfera Vai ser Mais Linda!
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Acho que me revi em tudo, o que praticamente foi dito acima... e talvez seja por isso, que ainda não me animei muito a usar as redes sociais... pelo menos por enquanto... não me encanta tanto a superficialidade das redes sociais, quanto este fantástico mundo da blogosfera... onde tenho descoberto gente fantástica... uma ou outra decepção... o que é sempre inevitável, tal como no mundo real... mas no seu todo, sem dúvida que para mim este mundo dos blogues, tem sido uma experiência ultra enriquecedora...
    E mais uma vez, um super post, por aqui, que adorei...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. É isso,Chica! os blogs são um espaço onde podemos brincar de escritoras. Muito bom!
    Abraço!
    Boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica, como vc eu adoro blogar, fazer amigos,mas principalmente conserva-los.Tenho facilidade de me apegar as pessoas e mesmo nesse mundo virtual me apego muito e quando fico sabendo que uma ou um, desses meus amigos faleceram, fico sem chão.Já quis me afastar desse meio por medo de abrir o blog e ler nota de falecimento de meus amigos.Quanto mais velha mais emotiva estou ficando. Aqui brinco, choro, sorrio, mas me divirto muito tbm. Tenho certeza que em quanto houver blogueiras(os) como nós, a blogosfera não fenecerá.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Chica, penso que voce consegue deixar o coração falar. Adoro seu textos, suas poesias, seu olhar delicado para com as pessoas. Sou muito grato à suas visitas e comentarios carinhosos comigo, e diria até que os fico esperando, como quem sempre espera aquela pessoa amiga para tomar um café.Sou novo aqui na blogosfera e estou aprendendo, e já aprendi que aqui a gente faz amigos. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Por isso que acho que não vai acabar. Porque quem faz isso realmente com amor, não deixa a blogosfera.
    Também participei dessa BC da Ju, postei hoje.
    "Tamu junto, Chica!!!" rsrs.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica