Páginas

Translate

Um recado!

Um recado!

♥ As castanhas de São Martinho... ♥




Após muito tempo esse Projeto estava em férias descansando, eis que hoje, para minha surpresa, ressurge em minha lista de leitura dos blogs o nosso tão querido Fábrica de Letras, trazendo  o desafio do mês:

Tema: CASTANHAS


(((o)))o(((o)))o(((o)))


Tradição na Europa,
 posso apenas daqui babar!

Vejo as fotos nos blogs amigos, 
fico aqui a salivar...

Hoje à noite, lá um bom vinho, 
castanhas no fogo a assar!

Tão linda essa tradição 
que não podem deixar acabar...

Saúdo as CASTANHAS  pois ,
com elas o Fabrica de Letras  está a recomeçar!!!


Boa sorte ao blog, saúdo aos companheiros..
Foi sempre tão bom participar...

E, nessa noite, não esqueçam:
Uma castanha .  bem assada,
um bom  cálice de vinho por mim, 
em honra da amizade, partilhar!

Daqui do Brasil, em pensamento, 
os estarei a acompanhar!

Viva São Martinho!


 Um abração, chica


15 comentários:

  1. Olha as castanhas que eu mais gosto são de cajú hummm amooo

    ResponderExcluir
  2. Castanhas nesta altura do ano são assadas nas ruas por pessoas que
    depois as vendem, daí que toda a cidade se enche do perfume de castanhas
    assadas, mas cozidas também são boas, em puré, etc, beijo Chica

    ResponderExcluir
  3. Acabei agora mesmo de come-las assadas nos forno acompanhadas com um calice de jeropiga. Assim manda a tradição antiga.

    Um excelente dia S. Martinho, para si e todos os leitores. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Chica
    Foi bom o Projeto recomeçar!!!
    Animei-me...
    E agora? Como faço se não há castanhas por aqui ainda???
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Viva o São Martinho que foi soberbamente homenageado por ti com o teu magnífico poema!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Chica, você é uma delícia de pessoa assim como suas publicações!...

    ResponderExcluir
  7. Que versos legais. Chica.

    Fiquei com vontade de comer castanhas...estou como você...salivando...hehhehe...

    beijinhos, tenha uma ótima noite,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Adorei viva as castanhas....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Assadas? Aqui em casa minha mãe as cozinha... eu não gosto! Em matéria de castanhas gosto muito das de caju e do Pará! Seu poema, Chica, ficou uma delícia! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  10. Legal! Uma castanha é sempre bem vinda, mesmo a de caju,rs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Viva são Martinho!
    castanhas assadas e com vinho?
    meu apetite começa a aflorar!
    Poema delicioso!

    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Poetou lindamente, Chica...
    Hummm, castanhas e vinho combinam bem à beça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,
    Poema lindo e vou deixar a receita caseira para assar castanhas:
    Quase todos os dias meu filho mais novo faz castanhas assadas aqui em casa (numa cafeteira de alumínio antiga sobre o fogão coloca as castanhas golpeadas, salpica de sal fino, uns salpicos de água e tapa, deixando estar em lume brando abanando de vez em quando até assarem). Ficam uma delicia;)) e não suja nada!
    Mas imperdoável foi mesmo ter-me lembrado bem tarde de São Martinho, mas valeu e ainda deu para comemorar!
    Beijinhos,
    Ailime
    a

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Chica, por voltar a participar com esta referência à Europa e com este poema saboroso e quentinho de castanhas. Eu também já participei e espero que a Fábrica regresse e volte com muitas participações, como era no seu início e onde nos encontramos...

    Um bem haja e até sempre!
    Bjs,
    mz

    ResponderExcluir
  15. Lindos dísticos em louvor a São Martinho, também adoro castanhas portuguesas, agora estão vendendo por aqui, os supermercados estão se provendo delas para as festas de fim de ano!
    Abraços linda amiga Chica!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica