Páginas

Translate

♥ Aos professores... ♥





"O grande mestre Paulo Freire estava no sertão de Sergipe em uma nova jornada de trabalho com um grupo de camponeses muito pobres, que começavam a ser alfabetizados.

_Como estás, João, tudo bem?

João se cala, tira o chapéu, olha no horizonte e por fim diz:
-Não consegui dormir.Toda a noite sem pregar os olhos!

Mais palavras não saem da sua boca até que ele murmura:

-Ontem eu escrevi o meu nome, pela primeira vez!"


Com esse trecho do livro de J.J. Camargo-( A Tristeza pode esperar- L&PM Editores, p.150). deixo o meu carinho aos verdadeiros  professores que desde a mais tenra idade cumprem o seu papel!

E que papel!

Parabéns aos amigos e amigas blogueiros/blogueiras professores , pelo seu dia!  bjs, chica

14 comentários:

  1. Parabéns aos mestres,que se dedicam aos pequeninos e aos adultos também.
    Amanhã será o dia deles.
    bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Os professores merecem todo nosso carinho e todo nosso respeito.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Para mim a mais nobre profissão do mundo. Parabéns a todos !

    beijinho e boa semana amiga Chica



    ResponderExcluir
  4. Olha agardeço pela parte que me toca. Já eu por vezes não prego o olho pensando o que faço na aula do dia seguinte, que novidade levo, que inventar para chamar a tenção das crianças e é gratificante vê-los a prender e se desenvolver sem aulas rotineiras. Hoje acabamos de chegar d eum passeio, esta semana ainda estamos comemorando o dia das crianças e levamos ao pé da serra para tomar banho de bica, depois posto fotos da Alice ao menos hehe, pq sempre vai junto. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma linda homenagem àqueles que merecem todo o nosso respeito e admiração pelo belo tabalho realizado.
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica,
    Obrigada pela parte que me toda
    Obrigada pelo seu carinho
    C'est finit........
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Chica querida!
    Tu és única, sempre! cada vez mais que te conheço , mais minha admiração cresce! que surpresa ao ver meu livro sendo indicado na tua página. Não tens ideia de como meu coração vibrou de agradecimento e amor. São presentes assim que fazem a gente perceber que a vida vale à pena, pois surgem encontros especiais a cada dia. Lembro de ti quando fiz uma postagem sobre uma capela lá num sítio e pedisses permissão para compartilhar. Minha simpatia e admiração já despertaram naquele
    tempo. Obrigada sempre por tudo!
    Agora esta homenagem para os professores e educadores, que somos todos que gostamos de compartilhar e aprender...lindo demais, achei divino e vou roubartilhar para colocar na instagram. Um beijo grande e obrigada por todo este teu amor incondicional!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito post. Os professores são um dos marcos importantes nas nossas vidas, logo devemos lembra-los e mantê-los vivos.
    Beijinhos e cont. de boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho que me toca!

    É uma emoção indescritível ver as crianças do 1-ºano começarem a ler.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Querida Chica
    Tomei a liberdade de postar no face.
    Uma maneira muito linda de homenagear aqueles que nos proporcionam o saber.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Chica, linda e merecida homenagem aos Professores, que eu tanto admiro e respeito também. Aqui em Portugal pena que actualmente os Professores estão numa situação miserável e indigna, que eu muito lamento, espero que para o bem deles e dos nossos filhos se resolva bem depressa essa situação ridícula em que o governo Português os colocou... Desculpe o desabafo. Feliz dia dos Professores, em todo o mundo eles merecem!!!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica, boa tarde,
    Que lindo!
    Existem professores que mudam de fato, a vida de uma pessoa,
    estes sim merecem toda consideração...
    Belíssima homenagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, amiga por esse carinho tão terno! Estou aqui quase pronta para ir a um jantar em homenagem a nós professoras. Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por trazer o grande mestre Paulo Freire encabeçando esta homenagem carinhosa, amiga Chica.
    Sinto-me abraçada e honrada :)
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica