Páginas

Translate

♥Pelos caminho, é preciso... ♥

Imagem ganheio da Alzira Dinelli:

Pela vida a caminhar
sempre temos que aprender.

Leveza, delicadeza ao trilhar, 
fazem menos dores ter!
chica

E, por falar em leveza, vou contar uma coisinha por aqui!

 Desde que acompanho os blogs pelo  FEEDLY  , que é tri bom, uma enorme lista dos blogs que sigo aparecia. 

Claro que sempre os com post atuais em primeiro lugar!

Mas aquela tripa de nomes  me chamava. Eu pensava que chegaria a hora da "faxina".  E o dia chegou. Fiz...

Ninguém pode imaginar quantos e quantos blogs estavam na lista, mas sem atualizações há mais de 4 anos.  Outros, infelizmente, deu tristeza, vendo suas donas já terem partido daqui.

Assim, vendo cada vez menos comentários em todos os blogs, vi que a coisa é real mesmo.Via as queixas das amigas mas constatei ...  A debandada dos blogueiros é grande. Enoooooooooooooooooooooorme!

Quais os reais motivos das desistências?

Então, fiquei pensando que todos nós que AINDA  resistimos, nos divertimos  com esses contatos amigos,  somos  danadinhas(os)  mesmo!

Que bom que assim seja!  

Minha lista de blogs ficou  bem magrinha, enxuta. 

Só os que  realmente estão na ativa ,nos proporcionando bons momentos de lazer, risadas , emoções  ao ler.  
Vamos que vamos,né?  Enquanto der!  

beijos,chica

* Só para dar um motivo de risadas, Kiko me chamou agorinha pra mostrar, na Z Hora, jornal daqui...



Estamos bem arrumados,né?rs  bjs, chica







21 comentários:

  1. Uma bonita imagem e realmente muito delicada.
    O tempo passa e muitos por diversos motivos se afastam e nós vamos seguindo, felizes de termos ainda bons amigos neste universo de blogs.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Estou eu aqui, no final de tudo, rindo do Trofeu e lembrando de "ilustres" que já se candidataram neste país.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica!
    Interessante teu texto e verdadeiro...hoje ainda pensei sobre isso, quando notei que uma blogueira anda sumida e aí soube que ela está sem tempo para postar! fiquei triste, pois a gente sente falta dos blogs amigos. Mas pensei, estou por aqui, como tu, a muito tempo e me cobro quase que diariamente uma boa postagem...então cheguei a conclusão, nós somos persistentes...eheheheheh....vamos que vamos! adorei!!! um beijo grande e até mais! quanto ao Mortadela, rsrsrsrs, boa sorte! bjs

    ResponderExcluir
  4. Chica querida!
    Vc está sempre no meu pensamento.
    Eu sou uma dessas que quase não posta mais.
    Novos afazeres, novas responsabilidades. Enfim, etapas que fazem parte de nossa vida e que, pra mim, trouxe pessoas maravilhosas, como você.
    Mas de vez em quando farei uma visita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma que estou quase sem tempo para postar e comentar, mas porque sei porque o faço ainda não desisti e ler um texto como este é importante porque acaba por ser um, digamos, recarregar de bateria, para ir em frente e continuar a aprender, por mim falo. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.".
    E para acabar, gostei da piada eleitoral.
    Beijinhos Chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Chica
    Te passei um e-mail pois to precisando faxinar o meu blog... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica, que lindo presente recebeu da Alzira e o seu poema maravilhoso!
    Sobre a ausência dos blogueiros será porque optam por outras redes sociais? E como diz a amiga acima por vezes afazeres acrescentados!
    Aqui em Portugal as actividades recomeçaram o que porventura tirará algum tempo a grande parte das amigas (eu própria tenho duas ou três atividades que me requerem algum tempo, mas que serão recompensadas nos dias longos de inverno em que a chuva não deixa sair de casa;))!
    Vão uns e vêm outros!
    Vamos sempre tentando por todos os meios mas,... de a pé;))?! rsrsrs é capaz de não chegarmos a tempo de visitar todos;))!
    Beijinhos e uma boa noite bem divertida.
    Ailime
    (Magrela um termo que não conhecia - bicicleta - gostei de saber)

    ResponderExcluir
  8. É minha amiga, muita gente desistiu da blogosfera. Nós que somos teimosinhas e você tem razão nos divertimos.
    Adorei a frase do poeta, valeu o troféu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Chica, gostei da limpeza dos blogs, lembrei de uma caderneta de endereços que depois de muito tempo passei a chama-la de obituário, pois tinha muita gente que já tinha morrido.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, também é bom ler este outro post agora... Você hoje botou p quebrar... Bem realista! Aprender sempre e buscar a leveza e a delicadeza...
    Pois é, blogar é superinteressante, tem dia que fico meio questionadora e avaliando o tempo investido... Como sou perseverante (rsss), tenho insistido e visto que é uma coisa proveitosa e compensadora...
    Quantas pessoas já saíram, desistiram... Outras são tão superfiiciais...
    Mas, enfim, é um aprendizado e tenho conhecido gente tri legal e joia mesmo! Vamos adiante.................
    Legal a piada eleitoral...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aqueles que possuem um blogue são cada vez menos. Mas não quer dizer que as pessoas tenham desistido da Internet. Simplesmente com o surgimento do Facebook e Google +, muitos decidiram acabar com os seus blogues e renderem-se aos Likes. Muitos daqueles que tinham blogues, agora só possuem Facebook.

    ResponderExcluir
  12. oi Chica

    Eu já fiz uma limpa no meu, e preciso fazer outra.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Galera, entao_!!!
    Assim dizem voces por ai no Brasil, blogueiros vao e voltam e senao voltam outros ou outras virao...
    Derrotismo.
    Ha que lutar, olhem o Mortadela...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. KKK...Bom levar o pão pra comer com essa mortadela!...rss...Só mesmo com leveza e bom humor pra aturar essas propagandas! Tb preciso faxinar os blogs que sigo...deve ter um monte que nem existe mais...triste! Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Eu também preciso dar uma faxina tem muitos, pelo menos fazer uma faxina nos blogs é bem melhor do que faxinar a casa,Chica beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  16. Admiro-a amiga Chica, vê tudo sempre pelo lado positivo.

    Qualquer dia também tenho que fazer uma limpeza dessas :)

    beijinho

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    Que imagem linda!
    Caminhar com leveza e afastar as dores,é disso que preciso.
    Às vezes me afasto um pouco,fases da vida,mas gosto tanto dos amigos e o que escrevem aqui que mesmo quando não comento continuo lendo.
    Beijoo =)

    ResponderExcluir
  18. Chica, adorei a leveza. Você tem toda a razão, eu já verifiquei o mesmo, aliás tenho de fazer uma limpeza na minha lista também, ainda não tive tempo, sabe Chica eu acho que essa debandada se deve na maior parte ao facebook, muita gente anda por lá nos likes, ainda não entendi a graça disso, mas respeito. Pela minha parte prefiro postar menos, porque agora tenho pouco tempo, mas não consigo deixar de parte os blogues, confesso, sinto sempre saudades dos amigos daqui.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  19. Bela imagem , Chica, adorei !!
    Beijos. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Chica,
    Gostei do seu pensamento inspirado, e a imagem achei uma graça.
    Pois é...muitos blogueiros desistem de atualizar,
    alguns postam no face, mas eu prefiro a interação que ocorre na blogosfera.
    Bom fim de semana, bjs!

    ResponderExcluir
  21. oi Chica
    Primeiro queria muito saber o que vem ser o tal FEEDLY porque tem uma lista aqui que nunca acho o meio de 'faxina-la' _ é quando abro os meus blogs com a senha e eles aparecem , já tentei e nao consegui excluir nenhum.,por ali,
    Diga-me se é isto e como fazer a faxina 0k?rsrs
    A saida dos blogueiros deve ser a facilidade de curtir lá do facebook _ e eu não me acostumo_ vou lá só por causa dos parentes que nao tem blog, As vezes é economico deixar recados conversar por lá, O resto é um caos , aparece mil coisas que nao quero ver... rs muito ego ... rs
    Bom fim de semana Chica
    grande abraço

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica