Páginas

Translate

Um recado!

Um recado!

♥ Óculos... ♥






Participando da Semana Colorida da Anne


Sem eles nada sou...

Não leio, não escrevo, como tonta me pareço...

Sem eles, a lugar algum eu vou,

como é importante esse (para uns) adereço!


Se o tiro, renovo, remoço,

nada de rugas eu posso enxergar...

Porém sem ele, bato em qualquer "troço"

que pelo caminho possa estar!


Assim não me arrisco!

Uso , para ler, escrever, enxergar...

E ao sol, que tanto gosto

meus azuis olhos, claridade não podem aguentar!


Assim, solares ou não,

todos tem muito grau!

Não me arrisco sem eles, não,

pois não quero cair em um degrau!


Para dar uma ideia da dependência, vejam abaixo...








Um beijo, da 4 olhos, chica


* E, não foi por não enxergar a data certa !!  

Adiantei a participação de propósito,rs

Inté!!! bjs, chica

32 comentários:

  1. *Chiquinhaaaaaaaaa !!!

    Como você está ?! Tudo bem ?!

    *Saudades de você e dos teus textos aqui na Blogosfera !!!

    *Pois é , uso óculos para enxergar de perto e geralmente, faço

    isto à noite ! Por enquanto, é só isso.

    *Por enquanto !!! O.O

    (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir
  2. Eu uso óculos para tudo amiga Chica,a idade já não dá mais para
    viver sem ele.rsrs
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Chica, gostei dessa prosa, muito boa, quanto a óculos, sem eles não leio,
    não escrevo, com eles vejo as cores da vida, beijo amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, para ler, preciso deles desde sempre - meu post de amanhã vai falar sobre isso - mas para longe os dispenso! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Mais uma que não passa sem eles...estou com 4 olhos a ler o teu post.

    Adorei a tua participação sempre tão criativa.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA CHICA
    O óculos e´essencial a nossa vida. Muito boa a sua postagem. Feliz domingo.Se não for do jeito
    que sonhamos,
    é porque Deus tem pra nós planos
    muito melhor.

    _Sueli Matochi_
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Chica
    Para longe, não uso ainda.... pra usar o computador... preciso muito... rs...
    No mais, enxergando além da aparências ainda me sinto satisfeita...
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  8. Cica,

    Vou participar dessa brincadeira já que AMO usar óculos de sol!
    Uso óculos para leitura também, mas no dia a dia não dispenso meus óculos escuros.
    Gostei do que disse sobre você & seus óculos!
    Muito legal!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. ADOREI Chica como queria saber brincar assim, fiz a minha participação mas acabei dando um toque dele, esta semana a saudade anda apertada, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Chica,
    Adorei a sua participação e o modo como brincou com o assunto!
    (Fico mais séria;))!
    Temos em comum a cor dos olhos e o uso dos óculos;))!
    Olhos sensíveis estes!
    Não prescindo dos meus e ando todo o dia com eles, embora o longe seja mais problemático!
    Se não fossem eles como poderia focar aquelas paisagens que mostro para vocês!
    Depois a luz para mim é um problema tb, então há que usar clip ocular que adapto para quando estou principalmente à beira mar!
    Beijinhos e boas férias!
    Bom domingo!
    Ailime

    ResponderExcluir

  11. Olá Chica... Penso que agora estás voando por aí... Que joia e vendo tudo com os olhos do coração e os óculos de estimação... Rsss...
    Linda participação!!!
    Muita paz, abraços e passeios abençoadíssimos...Deus é Fiel!

    ResponderExcluir
  12. Chica. Por aqui também eles são importantes para os meus pais. Porém, meu pai é mais teimoso e quem usa mais os óculos dele é o armário! rs Beijo e ótima semana! Renata

    ResponderExcluir
  13. Nem me fale,Chica! E eu não tenho coragem de fazer a cirurgia tb...prefiro ser cegueta!...rss...bjs e bom domingo,

    ResponderExcluir
  14. Você brincou e deu seu recado, com propriedade (rss). Nada leio sem óculos e se esquecê-los em casa, quando vou ao mercado, tenho que incomodar várias pessoas para me indicarem a data de validade dos produtos.
    Imagino que já esteja com os pés na água (rssssss). Nossa, que maravilha! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Chica! Preciso de óculos bem fraquinhos de descanso, e como um oftalmo disse que no meu caso seriam dispensáveis, não uso. Até para o sol tenho preguiça de usar, kkk... mas vejo como um adereço charmoso para quem os usa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Chicaaaaaaaaaa!!! Vc tem olhos azuis! Pm, e você os esconde? Quero ver seus olhos azuis! Agora, se vire! Beijos para esta linda postagem!

    ResponderExcluir
  17. Os óculos são os meus companheiros desde sempre. Sem eles, a vida não tem cor,rs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  18. Linda participação.Eu também sou ninguém sem eles.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Chica:
    Aqui tem mais uma do time das que usam óculos, rsrsrsr.
    Sem eles, impossível a leitura.
    Entretanto, só fico incomodada quando estou na praia, porque aí preciso ficar trocando o óculos de sol pelo de leitura, na hora de ler o cardápio dos bares e restaurantes.
    Ou quando carrego um livro pra ficar lendo a beira mar e preciso substituir o de sol pelo de leitura.
    Essa é a parte chata e desconfortável...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  20. Deixa eu aproveitar pra te fazer uma pergunta: Qual a fonte que você usa nos comentários???
    Acho bonita e deixa o texto com clareza.
    É uma das melhores que já vi na blogosfera.
    Quando for me visitar, e quiser me contar, deixa no seu comentário, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  21. rsrsrs...
    Bem divertida a sua participação, Chica.
    Óculos não são nada confortáveis ou ornamentais, por mais lindos que sejam (a não ser os de sol), mas é melhor não se arriscar sem eles quando imprescindíveis. Por enquanto, só preciso usar para perto (a tal da vista cansada),
    Excelente sua participação.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Nossa Chica , se você é assim, eu também sou...sem meus queridos óclinhos , sou uma cegueta total!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  23. Também não enxergo nadica, Chica
    Uso óculos só em casa.
    Quando saio ponho lentes de contato.
    Me adaptei muito bem à elas.

    Vá no FB, Chica
    tem fotinhas do Chá.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica, adorei. Também uso, mas só para ler, aí são indispensáveis. E os escuros só saio de casa com eles... Parabéns pela participação.
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Os óculos também são para mim um fiel companheiro :)
    Boa participação e excelente visão :)

    beijinho amiga Chica e boa semana

    ResponderExcluir
  26. Oi, Chica!
    Observo que "de óculos" somos todas...
    Agora estou aqui escrevendo (um óculos) e assistindo TV (outro óculos)... imagine a cena! rsrsrs
    Mas, ainda é colorida.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  27. Uma participação muito bem vista.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Muito legal a sua participação.Chica, minha mamãe também tem os olhos azuis
    ficamos sem internet e não deu para participar da semana colorida. beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  29. Muito bonita com o humor que voce tem em alta, ficou perfeita Chica.
    Um abração neste descanso.

    ResponderExcluir
  30. Semana colorida minha querida!! Que seja abençoada... Amei esse poema divertido que os meus óculos permitiram...kkk
    Beijokas!!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica