Páginas

Translate

♥ Corujas ♥




Participando da Semana Colorida da Anne

Muito há a  se dizer desse bichinho..

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem.

Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.


Mas, há certas pessoas que à noite, perdem o sono e como elas ficam,rs

No dia seguinte, ao invés de corujas, parecem , pelas olheiras que mostram, um urso-panda.,rs


Tanto delas pra falar, mas vou lembrar ainda a "corujice" das mães e pais pelos filhos, dos avós, titias e titios. isso vale. Ser corujas assim, tá com tudo!


Vale a pena corujar, mas sem exagerar,rs...

beijos para todas "corujas de plantão"  e as que tem motivos para a  corujice  , como eu que tenho lindos filhos, netos,que são uns amores, queridos, fofinhos,etc,etc,etc...

(OPS... Viram a corujice? É assim mesmo,rs)


chica

26 comentários:

  1. Magnífica participação!
    As várias fases do corujar!

    A mais terna...a melhor é a "corujice "da coruja de plantão!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    Você não acredita!
    Anteontem cliquei uma coruja no parque e ia pedir para você criar a Semana das Corujas.
    Agora, entro aqui e vejo isso...
    KKK
    Fantástico!
    Segunda-feira boto a Coruja no meu post também!
    Eu amo essas lindezas!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar na quarta-feira...
      Assim faço um post somente com a Coruja!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Chica, Chica....
    Eu sou mãe coruja, viro uma leoa para defendê-lo, e ele diz: eu já sou homem, até quando vai querer me proteger e eu respondo: até a morte, pois você é bom demais. Tudo tem limite, até a bondade!
    Será que estou errada?
    Linda participação
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. ahaha, Que legal! Eu gosto demais de corujas, e aqui você falou sobre vários aspectos da palavras, gostei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Chica,

    Eu gosto muito de corujas. Pena que as daqui não aparecem durante o dia. Durante a noite. No Brasil, elas ficam nas cercas na parte da manhã, e eu já fotografei algumas por lá,
    Muito bom ser mãe, avó, tia e tudo mais, coruja. Rs Os pequenos nos encantam e não há como não corujar.
    Tens razão. Se eu ficar uma noite sem dormir, quem me dera parecer com uma coruja.kkkkk Fico pior do que essa ursa panda. kkkkk Você sempre trazendo um pouco de humor. Rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. As corujas são tão lindinhas, pena que é raro de ver por aqui, Chica dei muita risada aqui, essa do urso panda foi demais..rsrsrs

    Um super beijo *-*

    ResponderExcluir
  7. A sua participação ficou excelente, agora tudo de bom as corujices de mamães não é? bjos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Participação legal demais! Tri Legal!...

    Beijos neste domingo... Com carinho...

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a sua participação, Chica
    E a coruja aqui está com o coração apertadinho...
    Em outubro Roberta vai casar
    Estamos felizes e queremos tudo de melhor para ela mas
    Sabe como é, né?
    E o ninho agora vai ficar vazio...
    Lindo dia para você, querida
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post e das ilustrações...e concordo: mão corujemos em demasia!

    beijinhos, Chica :)

    ResponderExcluir
  11. Eu sou mãe mais do que coruja e defendo minha filha e neto com tudo que tenho direito.
    Linda participação.
    bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Chica,o que mais tem nessa blogosfera são mães corujas. Fazer o que se nossos filhos e netos são lindos?...rss...adorei saber mais sobre as corujas e a cara de panda ficou super divertida. bjs e boa semana colorida,

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Chica
    Recebi os beijos com alegria... (imagine uma boca cheia de dentes e bem escancarada... rs...). Assumidíssima como mãe e vó...
    Gostei do que dorme como coruja e acorda como urso panda... legal!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  14. Chica, ninguém ainda colocou que a corujice das mães vem de uma fábula de Monteiro Lobato. Pensei em colocar, mas achei que a Sonia fosse pesquisar. Sou mais mãe leoa, com a filharada! Linda a sua postagem! Abração!

    ResponderExcluir
  15. Chica. Meus parabéns pela mãe e vovó coruja que você também faz muito bem! Beijo e excelente semana! Renata

    ResponderExcluir
  16. Chica querida, eu amo as corujas, e adorei este post! :)
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Muito boa sua participação! Gostei, da mãe urso- panda! Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  18. Tambem amei essa blogagem Chica. Corujas são tão cativantes. Tem pessoas que tem medo delas devido as crenças populares, mas eu não. Acho as lindas! Bjos Chica. Semana abençoada pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito com o seu post!
    À noite pareço com uma coruja e, durante o dia, pareço um urso panda rsrs ...
    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica, bem interessante o que falou sobre as corujas e corujices!
    Não sabia praticamente nada sobre as corujas! Em tempos idos em Portugal eram consideradas aves agoirentas e por esse facto não eram muito populares!
    E a Mamãe e Vovó Chica só tem motivos para ser bem corujinha!
    Não vale é ficar alerta a noite toda;))!
    Beijinhos e excelente semana colorida,
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Com este toque de humor ficou ótima esta apresentação das meninas da noite,rsrs
    Parabens Chica!
    Vamos corujar.

    ResponderExcluir
  22. Chica, também sou coruja (rss). Tia coruja.
    Já conheci pessoas que colecionavam corujas (objetos) e que tinham uma grande simpatia por elas. Quando criança, eu as temia, já que seus olhos assustam. São sempre muto boas suas participações. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Entre chegadas e partidas, uns segundos para deixar um grande abraço.
    Estou com uma espécie de Foto-Blog,porque o tempo não dá para mais.
    Tinha que vir matar saudades.
    :X D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Gostei de sua coruja! E achei muita graça das olheiras em noites mal dormidas. Só a coruja aguenta ficar acordada e permanecer com olhos grandes e bonitos!
    Ela é o símbolo adotado pelos Filósofos por representar a Sabedoria.
    Em nosso Sítio tem algumas morando na terra. E postei aquelas fotos tiradas quando ela tinha saído fora da toca, em momentos diferentes.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica