Páginas

Translate

♥Gotas e Espalhando Beleza... ♥

Encantemo-nos com a natureza.
Ela, até em pequeninas gotas, nos alegra!
Basta olhar!
chica

E para participar do ESPALHANDO BELEZA n.2 da Norma, trago uma que: fala também de natureza


"... Meu avô era tomado por leso porque de manhã dava
bom-dia aos sapos, ao sol, às águas.
Só tinha receio de amanhecer normal
Penso que ele era provedor de poesia como as aves
e os lírios do campo."

- Manoel de Barros em "Ensaios fotográficos", Editora Record, 2000, p. 51.

26 comentários:

  1. Amanhecer vendo a natureza é um refrigério para alma. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica!!! Eu tb sou meio lesa, pois dou bom dia a tudo que vejo, de animais até as plantas e o céu! Lidas flores molhadas!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a natureza e já faz parte do meu dia a dia cumprimentar as flores
    logo ao inicio do dia.
    Há uma enorme paz,quando vemos as maravilhas que o Criador nos presenteou.
    bjs amiga Chica e um bom dia com muitas flores.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica
    A natureza em si é um poema.
    Obrigada por participar. bjs

    ResponderExcluir
  5. A natureza é maravilhosa.
    Fui no cantinho do Neno, ele desabilitou comentários?
    Não achei nada para comentar no final da mensagem =/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Amanhecer de braços dados com a poesia desperta estas belezas infindas.
    Flores sempre derramam gotas poéticas.
    Lindo!
    Bjos, Chica.
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Esse avô não tinha nada de leso, quem consegue admirar o amanhecer do mundo é sábio!
    Abraço!
    sonia

    ResponderExcluir
  8. Bom dia chica!
    Que lindas as belezas que você espalhou! Gostei muito. E, melhor ainda, encontrei o meu amor (Manoel de Barros) poetando por aqui, que mais posso querer? Bjs e bom dia FRIOOOOOO!
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  9. KKK...Muito boa essa história do Manoel de Barros! Um pouquinho de loucura pra mim é pura sabedoria! Lindas flores e encantaram meu dia! bjs,

    ResponderExcluir
  10. A natureza e mais concretamente as flores, são sempre um foco de alegria e de contentamento. É impossível não se gostar de flores. É impossível não ficar encantado ao ver as mais diversas formas e cores das várias espécies de flores.
    Como seria o mundo sem flores?
    Com toda a certeza, seria um mundo muito mais triste.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica, a natureza nos dá o equilíbrio e cada vez mais aprecio o meu encontro com ela! Não precisamos dizer nada, apenas observar e admirar!
    Muito lindo o seu "post"!
    Muita beleza aqui!
    Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir
  12. Este avô não era leso era poeta ,pois dava importância as coisas da natureza.Muita beleza vi aqui.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eita... então também sou lesada! Eu vou dando bom dia para as gaivotas, pra minha amiguinha coruja buraqueira, até pra mangueira que fica no meio do meu caminho... rs...rs...rs... e quero morrer assim, lesada! Linda a sua participação, Chica! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Magnífica participação!

    Um avô sensível e poeta que de leso nada tinha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Dez, ninguém é normal...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Um poema muito especial.
    Beijo, Xica

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. ...porque tu e Manuel de Barros, sois simplesmente fantásticos.
    Beleza em tudo porque ela mora em ti!
    Abraçãoooo!

    ResponderExcluir
  18. ... tu e Manuel de Barros, sois simplesmente fantásticos!
    Porqu a beleza mora em ti!
    Abraço enormeee!

    ResponderExcluir
  19. ...desculpa...
    só entrou agora porque a net diz que é mesmo verdade!

    ResponderExcluir
  20. Chica,acabei de me contagiar em alegria, vendo seu Kiko, todo prosa, lendo jornal inglês e passeando pela bela Roma com Santiago. Sua participação está bonita. Parabéns sempre! Abração!

    ResponderExcluir
  21. Muito bonito Chica com esta inserção do Manoel com toda arte.
    Espalhar beleza nos remete à mãe com toda sua generosidade.
    Linda sua participação.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  22. Chica,

    As flores são lindas de todas as formas, mas eu amo vê-las molhadas com gotas de chuva ou orvalho.
    Acho que sou uma avó lesa também. kkkkk Eu converso até com o vento. Rs
    Bom te encontrar espalhando beleza nessa linda blogagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Chica!
    Quanta beleza, na sua postagem!

    Tô ficando "lesa"... como minha avó :-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  24. Magnifico esse avô, gostei Chica, beijos amiga

    ResponderExcluir
  25. Se normal é ser insensível, melhor então é não ser normal...
    Lindas palavra amiga!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  26. Esse avô estava numa dimensão mais elevada do que a dos outros seres humanos...
    Beijos, chica!!!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica