Páginas

Translate

Um recado!

Um recado!

♥ Vamos jardinar? ♥



Todos nós gostamos de ver lindas flores, bem coloridas em nossos jardins, parques, praças ou casas...

Há atrás disso tudo, uma figura, o jardineiro.

Há aqueles que são contratados, os que trabalham nas prefeituras ou particulares.

Ele gosta de seu trabalho e pra que as plantas floresçam bem, há de ter por sua parte, muito cuidado com elas e amor ao que está fazendo...

Bem, mas todos nós somos jardineiros dos canteiros das nossas próprias vidas.

Nela plantamos flores de todos os tipos, engraçadas, tristes, sem cores, muito coloridas e felizes, do bem, e em meio à isso tudo, podem ainda surgir as ervas daninhas...

Podemos plantar ainda árvores frutíferas...

Que cada um de nós, pense um pouquinho  e vista o "avental, pegue a pazinha e remexa um pouco, com carinho, afofando a terrinha do seu canteiro"...

Vamos todos olhar nossa vida pra ver como ela anda!Ver o que ela está precisando!

Quais as "flores" ou "frutas" que estão faltando no canteiro ou pomar da nossa vida?

Tentar, então, aos poucos, ir colocando essas mudinhas...

Tenho certeza que gostaremos muito de, primeiro sentir que fizemos algo por nós mesmos e depois, após algum tempinho, ver que começam a despontar as primeiras flores ou frutinhas...

Que sejam aquelas bem lindas, coloridas ou doces!

Temos muito a fazer no nosso próprio terreno e com ele bem lindo, as flores e frutos serão espalhados...(Chica)


Participação na Semana Colorida  da Anne!

25 comentários:

  1. Chica querida! Bom estar aqui e ler tuas palavras... Estou mesmo precisa do mexer no meu jardim...
    Pena não ter te encontrado em João Pessoa, mas vou acabar dando um passeio em POA pra te ver.
    Hoje estamos em FRIBURGO, mas amanha estaremos no Rio e vou te ligar! Muito tempo que não nos falamos.
    Beijos, upas e saudades!
    Obrigada pelo seu carinho e presença constantes em minha vida, apesar de .
    Norma ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem para um domingo de Outono.
    Reflectir, mas em alegria é necessário.
    Sem ressentimentos pelas ervas "daninhas" que podemos expurgar.
    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica,
    Muitas vezes o nosso jardim está bem cuidado com carinho, amor e paciência. Mas, para que ele floresça se faz necessário todos os dias tirar aquelas ervas daninhas que nele impregna. Não é fácil, regá-lo com amor e muita paciência e mesmo assim elas persistem. Portanto, às vezes, é preciso reformular esse jardim no seu todo para que ele cresça florido.
    Adorei sua participação
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Que lindas palavras amiga Chica.
    Cuidar muito bem dos nossos canteiros,adubá-los e
    regá-los,para que possamos no futuro colhermos essas flores maravilhosas.
    Assim é a nossa vida,adubar sempre com amor e colocar boas sementes,para colhermos bons frutos.
    Linda participação.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, Chica! Passamos tanto tento observando o que há em volta, quais são as necessidades dos outros, e corremos o risco de esquecer de observar o que falta por dentro e só descobrir quando o vazio da terra seca está instalado. Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica
    Acabo agora de descobrir este seu encantador blog!Só tenho pena de não ter vindo aqui há mais tempo!
    que belo texto!
    Nós temos sempre alguma muda a fazer,algumas ervas daninhas para arrancar.Está muito certa!
    Parabéns pelo seu texto e pela bela imagem que o ilustra.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Ola querida amiga,adorei o texto.Nem imaginas como sou completamente "ligada" em Jardins.Agora que estou morando em apartamento,me desfiz de várias coisas,até móveis para dar espaço á pequenos jardins internos.È claro que não é a mesma coisa de quando eu morava em casa,mas esta dando para quebrar o galho,pois não consigo viver sem estar no meio de plantas ,flores e animais.Um excelente domingo e meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  8. Chica, essas palavras sábias, são uma forma de olharmos para dentro de
    nós e tirar as ervas daninhas e deixar as flores bem coloridas, beijo

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo !Precisamos cuidar muito bem dos canteiro que é nossas vidas.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Chica querida
    Estou tentando regar as minhas "plantinhas" pacientemente
    Tenho esperança que elas voltarão a ficar belas novamente
    Está meio complicado mas, devagar e com fé, chego lá
    Linda e colorida semana para tí
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. O meu jardim andou tão "murchinho", mas já comecei nova plantação...

    Que foto linda!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Chica, ainda nem fiz a minha e lendo a sua deu para ver que você tentou bem para o fato de estarmos ou não plantando o que nos falta e aquilo que precisamos. Eu estou sem tempo de afofar, mas é bom e necessário! Lindos conselhos! Um grande abraço! Beijos e semana linda!

    ResponderExcluir
  13. Comparando lindamente vida ao jardim. Seu.

    ResponderExcluir
  14. Chica, what a beautiful garden and lovely flowers. My hubby is the gardener in our family, the one with the green thumb. Beautiful post and photo, have a happy week!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica, lindo e reflexivo texto e uma imagem linda! Adorei. Vou agora partilhar um pouco dos meus jardins;)), Excelente semana recheada de flores bem coloridas. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  16. Chica, adorei seu texto a imagem é linda! Acho que preciso cuidar mais do meu jardim.
    Uma linda e colorida semana.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  17. Que texto singelo e carregadinho de reflexões.

    Li atentamente...quero cuidar do meu jardim, da minha terra para dar bons frutos e lindas flores.

    Querida, tenha uma semana com muitas flores no seu jardim,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir
  18. Chica,que msg importante! É bom ter esse alerta porque geralmente vemos a erva daninha do vizinho e não cuidamos do que é nosso! Gostei e vou colocar em prática!bjs e linda semana colorida!

    ResponderExcluir
  19. Chica:
    Vou aproveitar minha visita para adubar e regar o jardim da nossa AMIZADE.
    Que no seu jardim, sempre floresçam flores coloridas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica um texto muito bonito e uma bela comparação com nossas vidas.
    As vezes aparecem as ervas daninhas,mas temos que tirar e continuar, plantando e cuidando de nosso jardim que sempre permaneça florido e perfumado.
    Uma linda semana pra você.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  21. *Querida Chica, estou aprendendo a PERDOAR e a ESQUECER alguns acontecimentos do passado para tonar os canteiros da minha vida mais
    coloridos, leves e atraentes !!! :))

    ResponderExcluir
  22. Irresistível convite
    ponderado conselho
    que vc, amiga sensível
    vem lembrar o jardineiro
    que todos somos na vida
    se quisermos cultivar
    com carinho e respeito
    nossos canteiros.

    Passagem bem refletida, linguagem embelezadora esta que vc nos convida, Chica.
    Muito Obrigada!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  23. Cuidar dos nossos canteiros é essencial às nossas vidas. Se plantarmos com amor, certamente veremos flores e frutos encantando a todos e, principalmente, a nós mesmos. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Chica, que possamos planta, colher, colorir os nossos canteiros.
    Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu sou jardineiro! Ainda no passado fim-de-semana plantei três pequenos azevinhos. Agora resta esperar que eles criem raízes e que cresçam.
    :-)

    A Chica é uma jardineira muito prenda. Tanto nas flores a sério, como ao cultivar as flores da alegria e da boa-disposição.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica