Páginas

Translate

♥ Palavras... ♥



Lindas palavras e foto de um livro que ganhei da Maria Luiza. 

É O VERSO e a CENA, de Fábio de Melo

Chegou a Leila Brasil

Chica,
você sempre me traz cor
Sei de cor o efeito que isso faz
em mim :alegra minhas crianças
aos meus dias pálidos: rubor
Tudo se anima
os olhos criam esperanças
o verso dança com a rima
tudo se ilumina
e transborda amor

Chegou a Calu

Duplinha mágica que
temos em dádivas,
que pintam as cenas,
floreiam palavras,
adornam os dias,
rimando sutis,
as coisas da vida
em riscos febris.

Chegou a Túlia Catalão

Com o verbo
se faz da vida
o amor
O adjetivo
faz da vida
a cor.

21 comentários:

  1. Um mundo mais colorido e florido é o que as pessoas precisam, mas isso tem que brotar dentro do coração de cada um de nós.
    Se cada um se colorir e florir o mundo se transformará num grande arco-íris de flores.
    Imagina depois da chuva um lindo arco-iris repleto de flores e suas pétalas caindo e perfumando o ar.
    Tô viajando muito?
    Que seja!
    Seria muito lindo!


    Bom domingo minha amiga Chica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chica,

    Gostoso acordar com esses belos versinhos coloridos!!

    Tenha um ótimo domingo,

    beijinhhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
  3. Genial a frase dele, aliás Chica, esse padre é o "cara" Os livros dele são maravilhosos. Assista o programa dele na TV Canção Nova, Direção Espiritual,todas as quartas,às 10:00. É uma maravilha. Que bom que vc gostou! Grande domingo para vc! Beijos! Ah! Coloque mais, porque quando eu conheci o livro aqui da Biblioteca MUNICIPAL, eu fiquei com vontade de copiá-lo todinho para postar, e de presenteá-lo a vc, mas fiquei com receio!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida! Cores e flores calorosas chamas de vida, deleite ao nossos olhares... Adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. sou suspeita em falar, chica, sou apaixonada pelos escritos do Pd. Fábio...na simplicidade de sua escrita estão mensagens maravilhosas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Chica, hoje é dia de Reis, dia em que os Reis do Oriente ofereceram presentes a Jesus, como não tenho ouro ou prata para oferecer, apenas lhe agradeço a reflexão. Que o mundo seja melhor e que as cores e flores nos sirvam de guia no decorrer do ano.

    Bom Domingo e um beijo.

    ResponderExcluir
  7. lindo amei chica
    www.diariodalele.bllogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chica,
    você sempre me traz cor
    Sei de cor o efeito que isso faz
    em mim :alegra minhas crianças
    aos meus dias pálidos: rubor
    Tudo se anima
    os olhos criam esperanças
    o verso dança com a rima
    tudo se ilumina
    e transborda amor

    Feliz e colorido 2013 !


    ResponderExcluir
  9. Good Evening Chica, We all need colour and flowers in our world to make us smile. They make me so happy. Have a wonderful day. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  10. Quando passo nesta página, vou "demorando" as mensagens...
    Palavras, flores e cores... Convite a felicidade!
    Um lindo e abençoado finalzinho de domingo...Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Duplinha mágica que
    temos em dádivas,
    que pintam as cenas,
    floreiam palavras,
    adornam os dias,
    rimando sutis,
    as coisas da vida
    em riscos febris.

    Todas estas coisinhas encontramos por aqui, neste jardim de flores e cores tão lindamente cultivado por vc, amiga Chica.
    Bjos coloridos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Leila Brasil, você colore os dias de seus leitores, Chica!!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, Chica, como você e seus cantinhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Com o verbo
    se faz da vida
    o amor
    O adjetivo
    faz da vida
    a cor.

    Com carinho
    Tulia

    ResponderExcluir
  15. Bez kolorów smutne jest życie, dlatego nie lubię zimy. Pozdrawiam.
    Sem cores a vida é triste, porque eu não gosto de inverno. Seu.

    ResponderExcluir
  16. Amiga Chica!Sempre presente em meu blog!Agradeço a visita e o comentário feito à homenagem que fiz à Maria Luísa Adães.Eu não poderia deixar passar em branco um lindo comentário que ela postou em meu espaço.Amo todos vocês.

    Bjs

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  17. Carinho e amizade
    uma cena perto de mim
    vejo o celular que sinaliza
    É Chica nos comentários
    corro pra ver a tal cena
    Chica sempre presente
    com carinho e amizade!

    beijos
    Zizi


    ResponderExcluir
  18. Precisamos dessas flores, desse colorido, dessas palavras incentivadoras que falam ao nosso coração.
    Abração.

    ResponderExcluir
  19. As tuas palavras são cheias de cor
    e nos iluminam de alegria.
    É sempre muito bom passar por aqui e ver cada cor
    e cada palavra a nos abraçar.

    Abraço Chica,=)

    ResponderExcluir
  20. As palavras que usas na mão
    são tão apeletivas
    como a cor
    do teu coração!

    Mas também te faço um convite à leitura cujo selo alusivo está no blog onde se encontram os procedimentos a seguir.!
    Vais nessa?
    Não digas que não!
    Mui bjisssss

    ResponderExcluir
  21. Voltei para ver tuas cores
    e flores
    e deixar-te
    um beijinho

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica