Páginas

Translate

♥ Prece... ♥



Jardins antigos
moradores velhinhos
sempre tudo cuidadinho.  
Dá gosto de ver 
e daqui do alto, 
fico por eles a torcer
pra que muitas dessas flores
em seu jardim possam ver nascer!

chica

* Vejo daqui de casa um casal,os vizinhos, já velhinhos e me veio essa inspiração!


Chegou a Majoli

Que possamos, nós também
Quando formos velhinhos
Termos flores, pra lá de cem
Alegrando o nosso cantinho

Pois quando as observamos
Renasce em nós a esperança
Lembranças do tempo que passamos
Desde que éramos crianças


Chegou a Calu

Torcida abençoada.
Sincera dádiva
ofertada de coração,
será certamente
atendida, pois nos
céus,os anjos ouvirão.

Chegou a Túlia Catalão

Cheguei e fiquei pensativa
foi tanta a minha emoção
ver neste canto da Chica
um tão grande coração!

Chegou Expedito

É coisa que acontece:
Entrei meio temerário
sabendo do aniversário
pelos canteiros andei
fui na lateral e segui
juntei-me então à prece
e à autora ofereci.
Vi as cores da vida,
o seu bordado e a linha
e o carinho dos amigos,
da amiga das joaninhas...

25 comentários:

  1. Ai que alegria este canto. Cheio de vida!!
    Estou falando do "vendo as cores da vida".
    Agora, o cantinho dos "velhinhos", senti ali a preservação da esperança, de que a vida ainda possa florir ... mais uma vez.
    Beijinhos Chica

    ResponderExcluir
  2. Wiosna życia może być w każdym wieku. Pozdrawiam.
    Mola de vida pode ser em qualquer idade. Seu.

    ResponderExcluir
  3. Devem ser muito lindinhos! Fico imaginando...
    sugestão: faz uma foto com eles e publica aqui! ;D
    Beijos e um lindo final de semana com muitas cores e amores!
    ;))

    ResponderExcluir
  4. Que possamos, nós também
    Quando formos velhinhos
    Termos flores, pra lá de cem
    Alegrando o nosso cantinho

    Pois quando as observamos
    Renasce em nós a esperança
    Lembranças do tempo que passamos
    Desde que éramos crianças

    Beijos de uma deliciosa quinta pra você Chica querida.

    ResponderExcluir
  5. A nossa esperança é ficarmos bem velhinhos e podermos colher as flores do jardim como se voltassemos à nossa infância.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Torcida abençoada.
    Sincera dádiva
    ofertada de coração,
    será certamente
    atendida, pois nos
    céus,os anjos ouvirão.

    Que o jardim deles floresça de cores e bençãos perpétuas.
    Foi muito bom este momento de oração que vc nos trouxe, amiga Chica.
    Belo fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Good Afternoon Chica, How lovely to see colour in the garden. Here in England the flowers have finished and the leaves have fallen from the trees.....but....I always look forward to Spring when everything is rejuvinated. Have a lovely weekend. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, querida Chica! Magnífica sua postagem. Eu também adoro os jardins antigos e bem cuidados.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Lita

    ResponderExcluir
  9. Poesia comovente e que beleza de foto!Adorei esses vizinhos e sua reflexão!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Chica,gostaria que desse uma passada em meu blog e leve o selinho que ganhei do Pedro Pugliese e agora estou repassando à quatro blogs que escolhi com carinho.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica
    Voce é sortuda tem amigas-leitoras que compõe poemas também,
    todas muito lindas!
    E o jardinzinho bem semeado vai sempre florir,
    beijinhos Chica

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica!!!!

    Que coisa mais linda seu olhar pro jardim antigo de alguém velhinho. Felicidade é contar o tempo através do ciclo das flores, né?

    Emocionante seu post!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  13. lindo de ler, lindo de imaginar, lindo de saber...

    Pois todos que tivermos sorte, teremos um dia esse viver!!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a inspiração e a forma meiga desta poesia tão carinhosa.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  15. E que velhinhos possamos olhar a vida
    e perceber que florescemos,
    que trouxemos conosco pétalas de amor e sabedoria,
    que vivemos a vida repleta com alegria.
    Um ótimo final de semana Chica,abraço,=)

    ResponderExcluir
  16. E que exemplo e força as pessoas com mais idade nos dão. Muito lindo e terno o seu "post". Bjs Ailime

    ResponderExcluir
  17. Adorei a inspiração e forma de escrever! Bom fim de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que a bela imagem que te inspirou possa servir de exemplo para o cultivo do amor regado a lindas flores que emolduram esse lindo jardim. Um ótimo domingo. Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. E que com o passar dos anos você nos traga muitos post´s dedicados a todos os velhinhos de perto e de longe, da sua infância, da juventude e da idade madura...
    A esse casal que vê daí de sua casa e que lhe trouxe inspiração desejo mil bênçãos do céu e que a paz e alegria reine no seu coração.

    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. Chica,
    você tem esse dom de transformar as cenas e imagens do cotidiano em poesia.

    ResponderExcluir
  21. Você é uma meiguice de pessoa e que tem a sabedoria de tocar as coisas com carinho. Seus espaços são todos delicados e nos encanta. Grata pelo seu carinho e suas visitas que deixam meu espaço mais perfumado.
    Lindo domingo, menina!!!

    ResponderExcluir
  22. Mais um espaço precioso da minha amiga Chica. Amei esse kantinho. Esta prece veio bem a calhar. Eu tenho cá comigo que do "outro lado" me espera um jardim florido.

    ResponderExcluir
  23. Thanks for visiting my site. You have so many blogsites, I wonder how you can manage all of them! I have two and found it difficult. I had difficulty choosing which among them i should open and comment on! haha

    ResponderExcluir
  24. Cheguei e fiquei pensativa
    foi tanta a minha emoção
    ver neste canto da Chica
    um tão grande coração!
    Grande abraço minha linda amiga!
    É fantástica!

    ResponderExcluir
  25. É coisa que acontece:
    Entrei meio temerário
    sabendo do aniversário
    pelos canteiros andei
    fui na lateral e segui
    juntei-me então à prece
    e à autora ofereci.
    Vi as cores da vida,
    o seu bordado e a linha
    e o carinho dos amigos,
    da amiga das joaninhas...

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica