Páginas

Translate

♥ O olhar e a chama ♥


Li, cedinho no blog da  Juli Palmer um belo texto que falava de sua noite de medo ,pelo vento e chuva. Para acalmar, foi  até a cozinha e preparou um chá de jasmim.

Enquanto tomava, percebeu a chama do fogão, linda, brilhante. Daí veio minha inspiração aqui.

Fico pensando em quantas vezes, pequenas coisas assim nem são vistas ou lembradas.

O medo, o vento, o chá, tudo interligados com a chama...Ela era necessária para a feitura do chá .

Quantas vezes temos a chama e nem percebemos?
Não valorizamos o que temos?

Olhemos para nossos "fogões" para ver como ela anda. Se apagadinha, vamos assoprá-la, avivá-la...

Se forte, azul e bonita, conservá-la!

Que saibamos aproveitar tudo, perceber tudo e veremos que o Grande , a Luz, em tudo está, em tudo se mostra! E  tudo isso nos acalma, fortalece...

26 comentários:

  1. Olá Chica!
    Quando eu era criança, na minha casa, o fogão era de carvão, éramos bem pobres e meu avô dizia olhando para aquele carvão queimando cozinhando nossa comida e falava assim: "a vida tem que ser como a chama do carvão sempre acesa, por que quando ele se apaga não adianta colocar a comida para cozinhar, assim é a vida, se apagar não se vive"!
    Você falou a mesma coisa, que legal...beijinhos amiga querida, saudades de você

    ResponderExcluir
  2. Ein starkes Foto der Flamme, so schaut sie sehr schön aus, wenn auch gefährlich...

    Lieben Gruß
    CL

    ResponderExcluir
  3. Lindo Chica!Não vamos deixar essa chama se apagar!

    bjs

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. OI Chiquita que coisa extraordinária olha pra chama do fogão. Poooxa, sabe que eu nunca tinha me dado conta disso??

    E pelo que contou a sua amiga é bem sensível e perspicaz. Aproveitou a noite, o silêncio (talvez de sua alma) e enxergou a chama como e fosse algo inusitado.

    Na vida, nós deixamos de prestar atenção a pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

    Lindo tudo isso pra um domingo em prenúncios florais.
    beijos querida Chiquita :)

    ResponderExcluir
  5. Amo suas reflexões.
    Que nosso olhar possa sempre perceber a chama e que nossos corações possam sempre alimenta-lãs adequadamente .
    Amo vc guria!
    Saudades, n
    Norma

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando fazer isso mesmo, parar e observar tudo que a vida tem de melhor em pequenas coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. São realmente pequenas coisas que tem grandes sentidos para o nosso dia a dia, lindo, beijos e boa tarde amiga!

    ResponderExcluir
  8. que lindo Chica..
    delicado..
    beijos e bela semana..

    ResponderExcluir
  9. Chica,msg muito bonita e que nos encoraja a seguir em frente!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  10. Oh amiga Chica me deixaste em felicidade por esta inspiração. Nunca ficaria a pensar que uma simples chama azul pudesse resultar neste teu escrever de cores.

    Fico-lhe agradecida e BEM HAJA - minha amiga.

    deixo-lhe beijos com carinho e boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Teu olhar sensível me despertou para esta chama, fogo azul,iluminador, confortador, que expande seu calor em abraços afetuosos, em lembranças queridas, em agradecimentos infinitos.Obrigada,minha amiga por trazê-lo até a mim.
    Bjos azulados.
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Chica, acho que a grande diferença entre viver um dia a dia sem graça e viver especialmente é ter sempre essa visão sensível sobre as coisas mais simples do cotidiano, pois como disse, tudo está ligado. Sem a chama, não haveria o chá e o acalanto ao medo. Que todos sejamos despertados para vigiar como anda a chama. Aprendi também que nos dedicar aos gestos por mais simples que sejam traz tranquilidade e conforto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica!!!

    Adorei a mensagem do seu post. Delicada e necessária!

    Beijos e uma semana iluminada!!

    Selma

    ResponderExcluir
  14. Chica, Chica, você está com divinas inspirações e isso é muito bom! De repente, meditar sobre a chama azul do nosso fogão nos fará notá-la maior, mais forte e aquecendo a todos ao nosso redor e ela nos remeterá ao amor primeiro, ao Grande. Muito bela sua chama anda! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. *Chica damos valor para a nossa chama (saúde) quando

    não estamos bem , (doente ), quando ela se encontra meio

    apagada ! Essa é a VERDADE !!!

    *Boa semana, Menina !

    *Beijossssssssss.

    ResponderExcluir
  16. É verdade! Muitas vezes fazemos as coisas no automático! Mas quando paramos para refletir, pincelamos a nossa alma com sabedoria.

    ResponderExcluir
  17. Płomyki oglądamy codziennie, ale nie przyglądamy się im, bo maja tylko podgrzewać nasze garnki. A Ty zobaczyłaś w nich coś ciekawego i brawo dla Ciebie. Pozdrawiam.
    Chamas que vemos todos os dias, mas não olhar para eles, porque eles só aquecer as nossas panelas. E você viu neles algo interessante e bem feito para você. Seu.

    ResponderExcluir
  18. A chama azul, simbolizando a Força, o Poder, dando-lhe uma inspiração divina.
    Lindo!...
    Um abraço.

    ResponderExcluir

  19. Olá Chica.
    Verdade, quantas coisas deixamos de observar...
    Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  20. Preciso olhar mais ao meu redor...coisas pequenas estão passando despercebidas...
    Bjinhos pra ti Chica!

    ResponderExcluir
  21. É Chica, e quantas outras coisas que já são comuns na nossa vida mas fazem uma grande diferença.
    Xero

    ResponderExcluir
  22. Mas tu tem inspiração pra tudo hei Chica querida?
    Verdade, precisamos de vez em quando dar uma assopradinha no nosso fogão, pra ele crepitar, ter luz e brilho intenso.
    Lindo por demais, parabéns pela inspiração.

    Agora tô em paz, aliviada, rsrs, graças a Deus.

    Obrigada pelo teu carinho para comigo, tu é uma AMIGONA!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. eu tenho que ver a chama, porque se nao queimo tudo:))))
    como sempre lindas coisas, minha querida Chica
    beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. è por ler estes belos textos escritos por ti que gosto de cá vir.
    De pequenas coisas, que por vezes não ligamos é feita uma vida.
    beijos

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica