Páginas

Translate

♥ Linda invasão...♥

 Uma doce invasão
mesclando-se às velhas e verdes árvores , aqui na minha rua.
 Aparecem elas, pequeninhas, rosinhas, discretas e românticas...
Dão um ar de coisinhas de campo à selva da cidade!

Adoro vê-las! Só não gosto do seu nome: chamam de viuvinhas...
Não sei se é verdade, mas prefiro apenas vê-las, curti-las, sem pensar no nome.

Alguém sabe o certo?

Deixei a preguiça de lado e fui ao DR.Google...

Encontrei!


Nome Científico: Antigonon leptopus
Sinonímia: Antigonon cordatum
Nome Popular: Amor-agarradinho, viuvinha, mimo-do-céu, coralita, cipó-coral, lágrima-de-noiva, rosália, rosa-da-montanha, cipó-mel, georgina, amor-entrelaçado, bela-mexicana
Família: Polygonaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene


O amor-agarradinho tem efeito surpreendente, suas flores delicadas em formato de coração criam uma atmosfera romântica e atraem muitas abelhas. As inflorescências são compostas de muitas flores rosas ou brancas, dependendo da variedade, e se formam durante a primavera e o verão. É semilenhosa, portanto se adapta a qualquer tipo de suporte, desde arcos, cercas até caramanchões. As folhas fecham bem a estrutura fornecendo sombra durante todas as estações.


Devem ser cultivados a pleno sol em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica. As adubações periódicas estimulam uma floração intensa. Multiplica-se por sementes, estaquia e alporquia.
Daqui a pesquisa

20 comentários:

  1. Prefiro o amor agarradinho, Chica.
    São lindas as flores e delicadas as flores.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. How beautiful!
    Thanks for sharing.
    Wish you a wonderful day, my friend.
    Mette

    ResponderExcluir
  3. São lindas e eu não conhecia as informações trazidas. Como temos para aprender!
    Bom final de semana.
    bjs
    Obs
    Chica talvez pelas mudanças, eu me linkei ao + google, porem não sei se tem alguma relação com as atualizações.

    ResponderExcluir
  4. Ela e mesmo muito linda, quando a conheci disse que a teria se morasse em uma casa, pois eh trepadeira.
    Gostei mais de chama-la por amor agarradinho ou mimo-do-ceu, menos viuvinha, soa tao triste.
    Bjs e lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a sentir o aroma das rosas :-) olá querida Chica A Ilha vai brincar com as mães, teremos as brincadeiras caça ao coração de mãe e a colcha de retalhos, vais participar de alguma? Te espero na Ilha ou no chatilhando. beijos perfumados no coração.

    ResponderExcluir
  6. Chica,adorei o nome amor agarradinho!Muito melhor!Tb acho lindas essas rosinhas e me lembram de uma de minhas avós que adorava tb!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Folhas em forma de coração? Deve ser linda! Não conheço. Mas é estranho colocarem o nome de Viuvinha. Amor Agarradinho é bem melhor que Coração Partido! O povo tem cada uma!! (rs*) Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Chica,
    adorei ver, saber, conhecer os "amores-agarradinhos pendurados nas ramagens,
    enfeitando os caminhos.
    Róseos amores, bem juntinhos.

    Um feriadão rosado p/ vcs,
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga Chica!!!

    Eu já ia responder que conheço como Amor agarradinho,mas você já pesquisou e achou...foi bom aprender mais sobre esta trepadeira tão linda.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica, que coisa mais linda! O nome científico que mais gostei foi mimo-do-céu, pois parece que alguém lá de cima a salpicou sobre as árvores. Ótimo post, um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que lindas! Eu também ficaria emocionada se as encontrasse no meio da cidade, a disfarçar o betão e o cinzento. Cada vez me sinto mais em sintonia com a natureza, cada vez mais quero fazer parte dela. Usufrua. Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ah Chiquinha...qndo pensei" eu sei o nome!" , segui lendo e vi que vc já tinha encontrado! rsrsrsrs...
    Lá em Friburgo, a Myrian, do blog " tesoura cor de rosa", minha amiga e vizinha, tem elas em abundância na cerca viva.
    São maravilhosas!
    Bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. flores enfeitam a vida..
    e você é uma delas..
    sempre perfumando nosso cantinho..
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Chica,

    Como consegue dar conta de vários blogs ao mesmo tempo...que malabarismo heim?!

    Qdo sobrar um tempinho faz o bolo de capim cidreira viu, vc não vai se arrepender é rapidinho kkkk

    Uma vez me disseram que essas lindas florzinhas se chamavam de flor de primavera...mas nunca tive curiosidade de pesquisar, mais agora com esse seu post vou saber que flor é essa...para mim está mais para agarradinha rsrrsr

    Um inicio de semana maravilhoso para ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Chica, "amor agarradinho" foi o que mais gostei. Viuvinha como, se uma flor se entrelaça na outra, né? rsrs É uma linda trepadeira, dá gosto ver uma bem florida.
    Obrigada pelos votos de aniversário, nunca chegam atrasados, é sempre tempo de se desejar boas coisas às pessoas.
    Boa semana. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Quantos nomes para uma só planta!
    Pesquisou direitinho, hein?! rsrsrs
    Beijocas, amada!

    ResponderExcluir
  17. Pelas bandas de cá tem o nome de mimo-do-céu, E a minha mãe amava conversar com elas.Ela era uma entusiasta de plantas e flores.
    Abração.

    ResponderExcluir
  18. È linda, bem parecida com a que invade meu quarto de tempos em tempos, mas não é a mesma, adoro flores, mas não sou de buscar informação sobre elas, gostei do que fez, agora vou começar a pesquisar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,
    Eu as conheço como amor-agarradinho.
    Elas são um tanto abusadas, como alguns casais de amantes...
    Beijos.

    PS. Há algum tempo atrás, fiz uma postagem sobre elas.

    ResponderExcluir
  20. They are pretty little pink flowers, we have some in our garden too.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica