Páginas

Translate

♥ Fotografias...♥




Tema: Fotografia

Em folhas apenas verdes me inspirei
Folhas que parecem estar a chorar...
Olho para elas, fotografo, choro...
Tenho desculpas para elas imitar...
 Minhas lágrimas tais as delas
 ficam no meu rosto  a correr...
Logo, as seco, me livro delas
não podem ,os perto de mim, a elas ver!

Preciso força sempre passar
aos que de mim estão dela a precisar!

Mas sei que na natureza posso voltar , fotografar...
e nela, bem sozinha,até deixar as lágrimas escondidas rolar...

Chica


Chegou a Majoli

Também eu choro escondido
Pra ninguém comigo se preocupar
Mas só Deus sabe o quão é difícil
Ter que as lágrimas segurar

Muitas vezes dou sorrisos
Chego até a gargalhar
Mas lá dentro minh'alma chora
E meu peito chega a encharcar

Cada uma de nós com suas razões
Tendo que ser forte, não fraquejar
Pois se nos deixarmos abater
Com certeza tudo vai desabar

Lá no fundo todos eles sabem
O quanto a gente está a sofrer
Mas Deus há de nos abençoar
E tudo isso vamos vencer


Chegou a Soninha

Lágrimas que rolam escondidas
Brotam do fundo da alma
Amenizando as feridas
Levam ao ser: a paz e a calma!

Chegou a Calu

Felizes folhas
que podem chorar
à vista de todos
sem revelar a
tristeza escondida,
e só mostram
a beleza contida
neste orvalhar.


Chegou a Catarina Sofia

Numa folha verde eu vi,
lágrima descendente,
ao sabor da força,
que dizem ser gravitacional.

Para essa folha que chorava,
eu suavemente sorri,
e a folha presente,
de tão suave e emocional,
sentimento,
retribuiu,dizendo...
"Não choro de tristeza...
Choro contente"
Por deixar um beijo,
na Chica!*

19 comentários:

  1. ELA TE DARÁ TODA A FORÇA QUE VOCÊ PRECISA, POIS ELA É DIVINA.
    Chica, você pode deixar seu e-mail no meu blog? Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Chica te adoro! E tua poesia , está natureza.
    Toda bela!

    Beijinho querida.

    ResponderExcluir
  3. Chica, que delicadeza, até na tristeza das lágrimas escondidas você consegue ser leve. Quantas lágrimas somos obrigadas a sufocar para passar força a quem precisa, entendo bem o que quis dizer. Mas sua alma permanece bela! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Chica minha amiga, porque lágrimas querida, como vão as coisas por ai, fiquei preocupada agora, aguardo resposta amiga...xeros

    ResponderExcluir
  5. Também eu choro escondido
    Pra ninguém comigo se preocupar
    Mas só Deus sabe o quão é difícil
    Ter que as lágrimas segurar

    Muitas vezes dou sorrisos
    Chego até a gargalhar
    Mas lá dentro minh'alma chora
    E meu peito chega a encharcar

    Cada uma de nós com suas razões
    Tendo que ser forte, não fraquejar
    Pois se nos deixarmos abater
    Com certeza tudo vai desabar

    Lá no fundo todos eles sabem
    O quanto a gente está a sofrer
    Mas Deus há de nos abençoar
    E tudo isso vamos vencer

    Beijos cheios de carinho minha querida amiga Chica.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo Chica, colocou seu coração nas palavras. Chorar às vezes é bom, esvazia a alma e deixa os fardos mais leves. Saiba que tem um amiga por aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pra que ser tão forte, o choro "lava a alma" diz o ditado. Estamos aqui para dar um colinho...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiee, te achei pela blogosfera..
    Tô adorando seu cantinho.!
    Já estou te seguindo.!!

    Me viste tbm, vou adorar.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijinhos ;*
    E já é sexta-feira \º/

    ResponderExcluir
  9. Papai do céu está vendo você chorar escondido e ele sabe que somente as pessoas fortes choram escondido ou que querem passar força para alguém.
    Não perca as esperanças, Chica!! "Queira o melhor do mundo... (...) Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura"(Carlos Drummond).
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. lindas folhas, as gotas sobre elas, adoro!
    tudo bem, querida amiga?
    espero, beijos

    ResponderExcluir
  11. Sensivel amiga,que linda ficou sua participação!Uma imagem muito bonita que escolheu para comovente poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Lágrimas que rolam escondidas
    Brotam do fundo da alma
    Amenizando as feridas
    Levam ao ser: a paz e a calma!

    Desejo que as tuas lágrimas te proporcionem conforto e paz.
    Fica com Deus!
    bjs,soninha

    ResponderExcluir
  13. Felizes folhas
    que podem chorar
    à vista de todos
    sem revelar a
    tristeza escondida,
    e só mostram
    a beleza contida
    neste orvalhar.

    Querida Chica,
    que tuas lágrimas revertam-se me símbolos de alegria festejada.
    Deus te abençoa.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, amo ler seus poemas, tao sensiveis.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  15. *Chiquinhaaaaaaaaaa !!! *

    *Como você está, Menina ?! Tudo bem ?!

    Olha, MUITO AGRADECIDA TE SOU pelos teus

    comentários lá no meu querido *Caderninho !!!

    Ultimamente, parece que SÓ VOCÊ é que se

    lembra do meu amado blogue !!! :( (*Ainda

    bem que tem você lá; né ?! Risos).

    *Chica, comentando o tema dos poemas

    acima ... gosto muito de FOTOGRAFIAS e

    como sou um pouco NARCISISTA - kkk - possuo

    várias fotos minhas espalhadas pela casa !!!

    (*Fotos de quando eu era criança ; fotos de

    quando eu estava na faculdade; fotos de agora

    nos eventos da Igreja e da Escola ... e por

    aí vai !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    *Gostei dos poemas e queria saber algo :

    quem são Soninha, Majoli e Calu ?! São suas

    amigas no blog "Fábrica de Letras" ?! Aliás,

    que blogue é este ?!

    ResponderExcluir
  16. Chica Sempre encantando no doce tom das letras,MUITO obrigada pela visita,uma Boa semana pra você,beijos e beijos

    ResponderExcluir
  17. Chica o motivo do retorno ;Comentario do Blog da Edmeia( Meméia)orientando-a como retirar as palavras duplas...Não entendi,quais são? como se faz para mudar a situação? Amiga se puder me ajudar... pois ando triste; vivo pensando;sera que meus pots não agradam, assim até ja pensei desistir, Sou muito grata a você por estar sempre deixando seus atenciosos recadinhos, abraços e beijos

    ResponderExcluir
  18. Numa folha verde eu vi,
    lágrima descendente,
    ao sabor da força,
    que dizem ser gravitacional.

    Para essa folha que chorava,
    eu suavemente sorri,
    e a folha presente,
    de tão suave e emocional,
    sentimento,
    retribuiu,dizendo...
    "Não choro de tristeza...
    Choro contente"
    Por deixar um beijo,
    na Chica!*

    ResponderExcluir
  19. Chica~ Feliz dia Internacional da Mulher!!!bjs.

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica