Páginas

Translate

♥ Refletindo.. ♥


Estava no caminho do hotel para a praia durante as minhas férias e essa imagem me chamou...

Voltei e a fotografei...

Vi o velho e descascado toco ali no campo deixado
ervas daninhas, inço por todos os lados
porém vejam,há perto dele, 
as florzinhas que deixam o local tão delicado!

Pensei, pensei e vi,refleti...

Nas nossas vidas por mais feia que esteja a situação, sempre haverão de surgir flores...

Não podemos apenas olhar  o "toco" de uma árvore que morreu ! 

Vejam também as flores que a rodeiam, a renovação!

chica

17 comentários:

  1. A imagem é muito bonita.
    Na vida sempre existe o meio termo.
    As flores realçou tudo ao redor, parece que o quadro ficou perfeito exatamente pelo o que havia em todo o lugar.

    Beijinho e bom dia amada!

    ResponderExcluir
  2. Realçaram, desculpa Chica.

    Beijnho e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Chica!! que linda mensagem.....talvez se eu passasse por ali eu não teria tanta sensibilidade de observar o toco com florzinha ao redor....que lindo!!
    É verdade por mais que tenhamos problemas,lutas..tem sempre flores no nosso caminho para aliviar..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  4. Nem dá pra ver o tronco, as flores enfeitam com seu brilho e é elas que chamam realmente a tenção de nós,. lindo, beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  5. Interessante que tenho sempre textos programados e que, na maioria das vezes, entram automaticamente, na hora marcada.

    Hoje, de repente, vi que havia entrado.

    Fui ler e vi que era bem pra mim mesma essa mensagem hoje.

    Vamos olhar as flores ao lado do toco...Esperança sempre!!! por isso a levei até para o outro blog pra compartilhar lá também!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Compartilhou lá e cá, e eu amei duplamente.
    Hoje estou num dia de muita ansiedade, mal dormi, e ao ver essa foto, comecei a pensar que o toco não vai me atrapalhar, e sim a beleza das flores há de me ajudar.
    Assim espero.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  7. Este é o foco minha querida...a renovação. E ela sempre vem.
    Deus abençõe você.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Em outubro meu blog faz 1ano, estou muito feliz de chegar até aqui e ter você como minha seguidora, pra comemorar a data vou homenagear a todos os seguidores, colocando um poema de cada um durante o mês, peço que me envie em comentários um poema com o tema UNIVERSO para juntos fazermos esta festa, será um prazer ter um pouquinho de seus pensamentos aqui no meu blog, obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  9. Chica, amiga,
    esse olhar detalhado
    que não vê só por cima,
    mas tbém ao lado,
    faz toda a diferença,
    muda o tom,
    abre as cores
    que estavam apagadas,
    mas presentes esperando
    que lhes vissem
    os detalhes.
    Desejo as cores mais bonitas
    p/ enfeitar teus dias.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Chica. Mais uma vez você deixa a sua sensibilidade e alma, registradas aqui.
    A sua mensagem é de extrema importância, pois nos fazem enxergar além, o que na maioria das vezes é difícil.
    Parabéns!
    Tenha um excelente fim de semana, nesse mesmo espírito do seu belo texto, e fique com Deus!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Chica

    Vim de lá que compartilhei e chego cá e compartilho também nesse painel cheio de cores.


    Beijos

    PS. EStou deixando como anônimo o comentário , pois dá erro.

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de dizer que o anônimo sou euzinha

    Beijos
    Irene (mamyrene)

    ResponderExcluir
  13. *Chicaaaaaaaaaa !!! *

    *Garota, que SAUDADES que eu estou de

    *Ti !!!

    Andei um pouco AUSENTE pelo mesmo motivo

    de sempre : muitos compromissos na rotina

    do dia-a-dia de professora, mãe e dona-de-

    casa e ... também , porque este computador

    está muito LERDO !!! Preciso comprar um

    outro !!! Este já está MUITO VELHO !!!

    (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    *Chica, você está bem ?! Tudo se

    renovando com tranquilidade no teu dia-a-

    dia ?!

    *Menina, gostei muito desta tua postagem !

    Estou no final do período do climatério e TU-DO

    se mostra em fase de TRANSIÇÃO na minha

    vida !!! Não é uma fase fácil, leve ... mas,

    tem o seu lado bom e eu procuro enxergá-lo

    para eu não entrar em DEPRESSÃO !!!

    *A verdade é que quando findamos um ciclo,

    imediatamente, ja iniciamos outro !!! E cada

    ciclo possui os seus bons e maus momentos !!!

    O negócio é mantermos a mente serena e jovem

    e fazer o possível para ser útil para todos

    os que nos rodeiam e para nós mesmos,

    principalmente !!!

    *Minha amiga querida daqui da

    Blogosfera,muito obrigada pelo teu comentário

    no meu amado *Caderninho e tenhas um ótimo

    mês de Outubro com serenidade em família,

    alegrias no trabalho dentro e fora de casa

    e SUCESSO na vida pessoal !!!

    *Fiques com Deus !!! :D

    *Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, Chica. Há sempre flores na vida, galhos partidos, pássaros em revoada, toco abandonado, risos de crianças, folhas secas, ar puro... A vida é sempre um convite para olhar e perceber...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. A natureza tem muito a ensinar... mas só para quem sabe olhar e sentir.Belíssima reflexão, querida.

    Beijos e uma linda semana para vc.

    ResponderExcluir
  16. Chica, que possamos ter a capacidade de buscar a beleza e não esconder os nossos tocos.bjs

    ResponderExcluir
  17. Lindo demais ^^
    flores sempre por perto... um presente da mãe natureza
    bjim***

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica