Páginas

Translate

♥ Desejo de viver...♥






Muitas vezes,são tantas as incomodações, os problemas que parece perdemos a vontade, nos deixamos abater...

Mas, olhem para esse varal...


Apesar de coloridos os prendedores , ele está triste...

Está faltando algo!
As roupas...

Que nunca percamos a vontade de "pendurar roupas" no varal das nossas vidas.

Elas são o sinal evidente que estamos ainda por aí...

Não importa a quantidade de "roupas"colocadas nele a cada dia...

Importa a continuidade desse ato !

Ainda que doa o braço, trema a mão, as pernas pareçam não te levar até o "tanque", não se entregue...

Há muito a ser "lavado"...

Muita vida a ser vivida...(Chica)


Chegou a Calu

Cada peça que se prende
anuncia permanência,
prova viva,
vida, vento,
no varal do tempo.

Quero tê-las agitadas,
embandeirando meu quintal
marcando o cenário
com cores,com vida,
tal e qual!

Muitos bjinhos,
Calu

19 comentários:

  1. QUE lindo Chica esse texto...me serviu...temos que pendurar as roupas..deixar o varal vazio não é legal..Bela mensagen entre linhas..
    muitos beijinhos chica amiga
    titi

    ResponderExcluir
  2. Chica, não sei nem o que dizer diante dessa lição.
    Nem sempre precisamos nos enterrar por que já temos o mesmo vigor de antes. Penso que devemos sempre dar graças por cada dia que podemos pensar, podemos falar.
    Tudo de bom.
    Xeros!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, estou voltando, estava com muitas saudades de tudo por aqui.
    E que lindo teu texto, que continuemos sempre pendurando nossas roupas nos varais da vida!
    Beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindo! O seu, o nosso Varal!

    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Lembrei do nosso Gonzaguinha.

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Myra sempre Anonima!
    bom dia, e sim, pendurar roupa, adoro...na realidade, eqto ao resto bem deve se fazer, mas...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Chica querida,
    Estou precisando passar uns dias com você...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo, Chica. A vida continua sempre, vamos "pendurar nossas roupas" com amor e persistência. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Chica, que pensamento mais positivo! A metáfora foi brilhante, nunca havia me ocorrido que a tarefa de "pendurar" roupas pudesse resumir essa ânsia por viver todos os dias com determinação de fazer cada um deles valer! Um beijo, Deia.
    PS: Notícias de sua mãe? Já estou com ela nas minhas orações!

    ResponderExcluir
  9. Sabe, Chica, ao ler sua reflexão lembrei-me da minha mãe colocando roupa no varal e cantando.Senti saudades gostosa daquele tempo tão mais calmo.Mas é verdade o que vc disse, precisamos não desanimar e continuar vendo as cores da vida.bjs

    ResponderExcluir
  10. Voce me emocionou...me encheu os olhos de água...
    que poema belo, singelo e tão tão tão profundo...

    Ainda estou emocionada...vivendo um pouquinho dele...o belo da vida encontramos em pequenas coisas...ou em pequenos versos...

    Te amo...

    ResponderExcluir
  11. Ato rotineiro cujo significado simbólico vc captou em poesia clara e tocante, Chica.

    Cada peça que se prende
    anuncia permanência,
    prova viva,
    vida, vento,
    no varal do tempo.

    Quero tê-las agitadas,
    embandeirando meu quintal
    marcando o cenário
    com cores,com vida,
    tal e qual!

    Muitos bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Chica,engraçado que tb escrevi um texto que fala de roupas hoje,vc viu!Muito bonita essa msg!Poder fazer as coisas que ás vezes reclamamos é sinal de saude!Nada como ser independente para se cuidar sozinho e poder cuidar dos outros tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Enquanto tiver roupa no varal, a vida segue...
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  14. Querida Chica
    Gostei deste varal onde se pendura, para além da roupa, a própria vida! Uma metáfora do cotidiano simples mas...tão profunda!
    Remate em oiro com os versos da Calú!
    Obrigada pelo teu carinho.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica muito intensa essa reflexão, continuar pois enquanto há vida há o que se fazer...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Chica, boa tarde.Adorei o que você escreveu.Que comparação perfeita, uma lição realmente de fé e otimismo, algo que muitas vezes nos falta(pelo menos para mim).
    Me senti muito bem ao ler!
    Um beijo grande, e fique com Deus!
    Excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Olha que eu nunca havia pensado nisso!!!
    Chica ...muito bom!
    Beijo amiga...
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  18. Que delícia de versos Chica! ainda arrematados lindamente pela minha amiga Calu! São as pequenas grandes coisas que fazem a vida ter sentido. beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica esse é lindo demais o varal do tempo nossa fiquei sem palavras de tanto quegostei, tem umas coisas que bate mais ou a gente está mais sensivel pode ser amiga querida já te desejo um lindo fim de semana sempre começo na quinta pra dar tempo de visitar mais amigas bjs com meu carinho Leila

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica