Páginas

Translate

♥ Saudade...♥


Esta é a minha participação na EDIÇÃO SENTIMENTO do Projeto-Suas Palavras
Sentimento da semana: SAUDADE

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Trago aqui para participar , uma carta de amor, escrita pelo meu pai para minha mãe, em 1953. A foto é da original .

Transcrevo aqui e ao final, minha colocação...



Meu amor!

Recebi com grande alegria teu cartão que me alegrou e ao mesmo tempo, me deixou triste, pois sabia que não voltarias ao meio-dia.

São agora quase quinze para uma hora e não voltaste. É certo que não nos veremos.

Mas às 5.30, não tenhas dúvidas , estarei aqui para sanar a saudade que me vai no coração.

É verdadeiramente difícil estarmos separados, não achas?

Pois eu julgo que não obstante todas lutas, somos um para o outro, não é isso? Eu acho que sim!

Bem, meu amor, vou sair agora, na esperança de que quando voltar, não tenhas este vazio aqui em casa.

Beijos do teu esposo,

Ricardo


(((o)))o(((o)))o(((o)))


Uma saudade que fala
de tantos tempos atrás
Hoje ela ainda embala...

Minha mãe no coração
mesmo tanto tempo já passado
guarda ainda a emoção...

Saudade de tantos anos passados!

É um sentimento forte essa tal da saudade,não?
chica

19 comentários:

  1. Que lindo!
    Chica que carinho bonito o de teu pai, para tua mãe.
    E a data da carta? nossa! É uma preciosidade viu.
    Coisa belas assim é tesouro.

    Beijinho
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica!
    Como teu pai devia de ser romântico.
    E a tua mãe muito apaixonada.
    Tens um tesouro nas mãos. Uma relíquia para ser passada como herança.
    E quem dera se o amor contido nela pudesse ser passado tbm.
    Bjos amada

    não leste o meu post do dia das mães. Estou te esperando.
    http://soniaconsult-portal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esta bateu forte. Que relíquia de um tempo de amor e dedicação. Vc se superou, se assim pe possível.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. maravilha de palavras, tanta emoçao, tanto amor, e sim, as saudades sao um sentimento demasiado forte, faz bem e ao mesmo tempo dà muita dor!
    minha querida Chica voc me encheu de emoçao...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Chica, que lindo!
    Como é bonito ver o Amor escrito assim, e mais ainda, em uma carta de saudade...
    Quem disse que a saudade é a memória do coração, foi muito feliz ao defini-la...
    Amei isso!
    Um beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. E como é forte esse sentimento amiga, ainda mais das coisas boas, aquelas que tocam nosso coração!
    Muito lindo teu gesto de postar aqui esta carta, mostra o amor e o carinho entre seu pais, adorei!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  7. Chica querida,
    Me encantou a delicadeza das palavras...e fiz um filme em minha cabeça. Lindo por demais. O que aconteceu com os seres humanos???? Viva o passado!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Saudade é sim um sentimento forte.
    A carta é a prova de um grande amor.
    Liindo Chica!
    Obrigada pelo comentário lá na Norma viu?

    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica! Estamos na mesma sintonia, falando sobre memória e saudade! Que carta linda! À medida que lia, imaginava de onde seu pai estava falando, e fiquei emocionada quando, por fim, descobri que ele deixava uma carta de amor de dentro da própria casa! Que casal abençoado! Parabéns pelos amados pais, querida Chica! Muitos beijos, Deia.

    ResponderExcluir
  10. Chica, muito emocionante.
    Muito amor e carinho entre os dois. Pena que hoje em dia isso seja muito raro.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Chica,
    Uma homenagem linda aos teus pais, revelando o quanto o amor deles era forte, um amor que logo deixava a saudade no tempo em que não estavam juntos...maravilhoso!...
    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  12. Chica,coisa mais bonita essa carta e sua poesia!Um grande amor tão cuidadoso!Ficou perfeita sua participação,muito linda mesmo!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindo!!!
    A bobona aqui ficou emocionada por demais.
    O amor verdadeiro deixa saudades eternas.

    Lindo, lindo, lindo!

    Beijos Chica.

    ResponderExcluir
  14. Meus olhos estão rasos de água...que emoção ao ler esta carta de seu pai a sua mãe. Que amor profundo, limpo e lindo.
    E desse amor encantado nasceu vc Chica, nossa linda rosa.
    Parabéns!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que preciosidade Chica!
    Testemunho de um grande amor.
    Adorei...
    Beijão
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  16. Chica, minha querida! que saudades destes sentimentos tão profundos e expressos.Quecoisa linda, que amor verdadeiro e intenso. Também tenho muita saudades das cartas que recebia e que as esperava ansiosamente, pois a distância física era insuportável. beijinhos

    ResponderExcluir
  17. É amiga, está explicado!

    Está bem explicadinho de onde vem a veia cultural da amiga, é genético!

    É como eu sempre costumo dizer, se existe saudade é porque um dia existiu amor, que costuma ser eterno!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Linda a carta....que amor sublime!! hoje em dia é dificil tal sentimento com tanta sensiblidade nas palavras..
    Saudade é um sentimento que me acompanha..
    beijus muitos beijus.
    titi

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica