Páginas

Translate

* Conversas...


Passeando pelo jardim

um perfume senti no ar

me olhou um lindo jasmim
em seguida pôs-se a falar...

-Por que estás triste assim?
Fala, estou aqui pra te escutar...

Olhei pra ele,ele pra mim
e comecei a desabafar...

- Hoje estou triste, um pouco de mim partiu
o tempo passou tão depressa que ninguém viu...

Ele então ficou sério
e de repente falou:

-Não pensa na despedida e sim
no quanto de bom na lembrança ficou!

Chica

Participando da blogagem do DIA da POESIA organizada pela Glorinha e pela Lu .Parabéns!

21 comentários:

  1. Linda Chica!
    Pensar no que ficou e não na partida.
    Ficou também a reflexão.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Linda conversa nos contou!

    E sem desconversar, um beijo nessa flor... Muahhh!!!

    ResponderExcluir
  3. Ô Chica, bom dia!
    Muito sensível sua poesia. O jasmim tem toda razão. A lembrança do que ficou será eterna.
    Concordo com a Ana, é um,a ótima reflexão.
    Obrigada por sua linda participação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chica, minha querida, adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Chica,que bela sua msg nesse post!Amei sua poesia e participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    O tempo passa , ainda bem que ficam boas lembranças. bsj

    ResponderExcluir
  7. Chica, vc é que é o verdadeiro jasmim! Pois com sua levez e aparente singeleza, nos faz pensar nas coisas da vida...Uma graça tua conversa com essa flor perfumada! perfumou meu dia! beijos,

    ResponderExcluir
  8. Um lindo diálogo e uma linda participação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Removi o comentário acima porque saiu repetido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Chica querida
    Hoje estamos as duas a conversar com o jasmim... sabia que ele me disse o mesmo???
    Que jasmim compreensivo!!!
    Tenha um dia cheio de sentimentos poéticos!!!
    Bjs festivos pelo dia de hoje.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta conversa...bela participação...o importante é ficarmos com tudo o que foi bom...ótima semana querida...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. como gosto de sentir o perfume do jasmim, e que lindo conto, voce conta...sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi minha amiga Chica

    Linda a sua conversa com o Jasmim. Só os poetas são capazes de tamanha sensibilidade e ainda nos contar em versos.
    Parabéns à você também pelo dia.

    Querida
    Desculpe-me a ausência. As coisas não estão bem por aqui. Não sei se viu os noticiários. Muita destruição com as chuvas.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  15. É algo que a gente deveria mesmo fazer - pensar nas boas recordações e não nas lágrimas do adeus...

    ResponderExcluir
  16. O tempo passa...com ele vão embora as más recordações...e deixa sempre a saudade das boas:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  17. Chica, também não gosto de partidas, mas daí pra consolar, sempre penso que quem parte feliz, sempre retorna!!
    Você sempre delicada, um encanto!! Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Ah, Chica!
    Que gracinha sua poesia, simples e com tanta mensagem. adorei!
    E um Viva à Poesia!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  19. Chica, prazer te conhecer ( vim pela Blogagem do Dia da Poesia ). Foi muito bom ver de perto essas cores tão lindas. Eu me senti dentro de um livro que me pegava no colo e me ensinava uma coisa boa.
    A gente nem vê direito e só pensa no que perdeu e os bons momentos ? são patrimônios nossos .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. É o ideal para não se sofrer tanto...
    Beijoquinhas nas bochechas!

    ResponderExcluir
  21. Vraiment, c'est très joli, continuez de partager tout ce qui est beau et qui relève de la nature de Dieu!
    Bon WK à vous!

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica