Páginas

Translate

* Eu, um burrico pensante...


Uma carroça cheia de flores
trouxe aqui para ofertar
lindas, de todas as cores
pra cada um, uma vou deixar!

Que elas tragam alegria
muito perfume espalhem
enfeitem seu dia a dia
espinhos,não atrapalhem!

Mas onde estou,alguém me vê?
apenas as flores se salientam...
uns trabalham, dão muito duro
outros apenas as aproveitam...

Ninguém vê o meu trabalho
acham tudo muito natural
venho e vou,por lombas e atalhos
tantas vezes cansado,passando mal.

Mas, pelos caminhos passando
posso olhar, pensar e ruminar...
vejo, noto os humanos passando
correndo pra outros ultrapassar...

Eu, no meu passo sigo e vou
Passo, olho e me detenho
por vezes,deles sinto pena até
sou burrico,mas alegrias tenho.

Eu, estou aqui a puxar a carroça
carrego flores,todo mundo as quer!
Os homens, correm,na cidade e na roça
devem estar prontos pro que der e vier!

Assim, continuo pensando nos coitados
sou feliz, quero continuar a ser...
olho os homens, sempre agitados
correndo pra poder sobreviver!

Não esqueçam as flores,peguem!
elas servem para qualquer idade
sentindo o perfume delas, lembrem
é o carinho do burrico da felicidade!

Chica

11 comentários:

  1. Que lindo Chica, abrindo a Primavera o burrico carrega a carroça de flores...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica!

    Que lindo poema pra comemorar o início da primavera. Tadinho do burrico, trabalha duro
    mas em compensação tem a seu lado todos os dias
    o inebriante perfume das flores.

    Bjoookas, querida!

    ResponderExcluir
  3. Somos agitados, mas também deveriamos ser mais agitados para demonstrar que a gente ama...

    E obrigado por me responder sobre Anne =P

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica

    A tua sensibilidade é um espetáculo à parte.
    Flores oferecidas por um burrico. Lindo, mesmo querida.
    Obrigada, recebo com carinho.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Linda a sua mensagem.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Chica, querida, quero esse burrico estacionando sua carroça lá no Rumo, para ofertarmos também aos que lá passarem! Que singelo poema, minha amiga! Adoro quando você nos presenteia com suas doces palavras! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  7. Esse burrico é uma simpatia só... Adorei!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  8. Ah mas que poesia mais encantadora.
    Esse burrico distribuindo flores, nos trazendo o perfume da primavera.
    Ah minha querida, encantador por demais.
    Quando te leio, sinto um pouco do que vai dentro de seu coração, amo te ler.
    Um beijo especial pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Lindo, Chica!
    Sou tua fã, amiga!
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem a Primavera
    Bom fim de semana
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  11. Carrega o burrico as flores...
    de variados perfumes e cores...
    e o vento...soprando de leve,
    espalha amor pelo tempo!!
    beijos...helo crosio

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica