Páginas

Translate

* CORES...



Adoro  CORES, sejam elas quais forem.

Gosto do azul do mar e do céu
do branco da Paz
do rosa do amor
do vermelho, da paixão
do laranja, daenergia
do roxo, da sabedoria
do verde, das matas e da saúde
e do amarelo do SOL...


Não sei ser uma pessoa monocromática. 

Preciso de CORES, GOSTO DE TODAS!

Assim, ao término dessa Blogagem da Cores, quando ainda nos foi dado esse Bônus da falar sobre a Cor preferida, como gosto de TODAS, ofereço a cada uma que por aqui passar, uma flor e que cada uma pegue a sua preferida. Nela, creiam, está a  minha energia e o meu carinho.

Um beijo,chica
Sirvam-se delas que enfeitam esse post...

19 comentários:

  1. Eu tb não sei, Chica.
    Uma linda semana.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Chica, tb escrevi sobre todas pois amo todas! Muitas flores coloridas de alegrias para vc querida! beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica todas as cores fazem parte da vida e tu não enganas, gostas mesmo de todas as cores e de todas as cores é feita a tua vida. Vou pegar na minha flor preferida e obrigada.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica!Bom dia!
    Assim como você também não sei ser monocromática! Preciso de todas as cores!
    Lindo post!
    Levarei om pouco de cada flor...rssss
    Um beijo doce e gostoso!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. Eu também Chica!
    As cores fazem parte de mim.
    Tenho predileção pelo laranja, mas não tenho quase nada dessa cor.

    Você sabe que vim parar aqui no seu blog por causa da cores, né?

    A vida colorida é mais bonita.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  6. Chica,
    Todas as cores colorem e iluminam a nossa vida né? As vezes com nuances e sombreamento, mas para que saibamos valorizar cada cor e cada momento.
    Hoje eu estou puro rosa (sonho) e amarelo (energia)!
    Aceito as flores oferecidas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  7. Chica

    Depoois dessa blogagem coletiva, me sinto colorida d+ e amante de todas as cores, é como se uma aquarela tivesse sido derramada em mim!!

    Bom ver nosso arco íris, tomando forma!!

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. esplendido, belissssssssssimo, formidavel, estupendo, exquisito, formoso, que mais??? adorei!!!!! aqui, as flores, as cores, e voce!!!beijos

    ResponderExcluir
  9. Chica,ficou lindo seu post!Todo colorido,com belas flores!Já peguei para guardar com todo carinho!Amei seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Aqui coloro minha vida e meus olhos, alegro minha alma.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica, também não sei escolher uma cor, posso então pegar uma flor de cada? hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já peguei meu vermelho paixão. Adorei te conhecer nessa blogagem coletiva. No final, alianças foram realizadas e amizadas virtuais seladas. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica
    Linda sua apresentação e participação. Também não consegui falar de uma cor, pois adoro todas e estão presente em cada pedacinho da minha vida.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Chica!! Acredito que as pessoas que não se atém a uma única cor são mais ricas e expansivas! Eu preciso das cores frias para me acalmar e é no azul que encontro o meu equilíbrio. Do seu jardim estou colhendo um crisântemo azul! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Mas o que mais importa é ter todas estas cores na vida, de forma saudavel e real...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Chica, estou levando minha flor!
    Escolhi a branca, quero dividi-la com o mundo que precisa tanto de PAZ.
    Beijinhos coloridos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica, ameeeeeeei o teu blog!!!
    Te encontrei qse por acaso e o nome do blog logo me chamou a atenção.
    Sou artista plástica e arte-educadora, portanto, posso afirmar que cor é o meu ofício,minha obsessão...Sou uma eterna estudiosa e pesquisadora da teoria das cores e tenho postado no meu blog o pouco que aprendi, pois creio que uma vida inteira não seria suficiente para descobrirmos todas as façanhas que envolve uma cor...
    Parabéns pela tua iniciativa em abordar um tema tão rico, necessário e encantador!
    Vou seguí-la.
    Gde Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Adoro todas as cores: mas tenho uma queda especial pelos tons lilás e rosa.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  19. Quantas cores existem? Já parou para contar? Impossível dizer... tem tantas diferentes por aí que a gente nem sabe o nome de todas. O mais curioso é que todas as cores do mundo (até as de burro quando foge) são feitas com a mistura de apenas três: vermelho, amarelo e azul – as chamadas cores primárias. Não acredita? Então, experimente misturar:

    Vermelho com amarelo dá... laranja.

    Azul com vermelho dá... roxo.

    Amarelo com azul dá... verde.

    Viu só? Misturando as três cores primárias a gente descobre mais três, as cores secundárias. E se a gente continuar combinando umas com as outras vai encontrar cada vez mais cores diferentes. Difícil é inventar um nome para cada uma delas..."

    Tirei a idéia daqui:http://www.canalkids.com.br/arte/pintura/coresps.htm

    Agora vamos imaginar se aplicarmos essa teoria as raças e fizermos como no BRASIL misturarmos isso tudo... Imagine a beleza do PAÌS que vivemos e do povo que temos...
    "O PAÍS PODE SER BEM MELHOR!"
    Parabéns pela linda linda postagem sobre cores e me perdoe se me empolguei na analogia.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica