Páginas

Translate

* Um Convite bem, colorido...

Vem
Deitar Comigo...
Venha aqui,
Deite-se comigo
Faça deste chão o melhor abrigo
Solte todos seus sentidos
Veja quanta beleza
Daquelas nuvens passageiras
Que lentas, sorrateiras
Vão sem deixar pegadas
Apenas fantasiadas
Se mechem e se viram em nichos
E lá também se formam em bichos

Anda ... vem...
Deite-se comigo
Neste gramado verdinho
Por enquanto é nosso ninho
Para espiar o mundo todinho
Os flocos leves tão branquinhos
Que se formam e lá se vão
Encantar a outro coração


Isso... assim...
Veja que leve aquele avião
Parece carregadinho de emoção
Pessoas acenando a mão
Veja aquela janela
Parece você debruçada nela
Ou aquele cãozinho
Até parece que abana o rabinho
São tantos os bichos que vejo
Até penso que o céu
É um zoológico em festejo



Abra bem os olhos
Veja o vovô com o cajado
Coitado, parece cansado
Mas veja, lá vou eu ao seu encontro
De cabelos soltos ao vento
E você ao meu lado
Corre mais que meus pensamentos
São lindas as figuras que vejo
É campo completo de emoção
Melhor que desenho na televisão


Celia Matos

6 comentários:

  1. Sensacional essa poesia da Celia e as imagens complementam lindamente!Deu saudade de deitar e ficar procurando essas figuras no céu!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem. Levou-me de volta a infância, quando as nuvens e sombras substituian a internet.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem *

    voltoarei em breve ...bjinho Miriam*

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica... passando para falar q vc só fez 5 desejos e esqueceu o mais importante... O desejo em prol da humanidade... Vai lá rápidinho e refaz ele!!!

    Ah sua poesia é linda!!! As fotos exuberantes!!!
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Chica,amada,
    perfeito!quando acho perfeito aplaudir é minha reação!
    Boas energias,e obrigada pela frequente visita.
    bjssss
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oie... Quanto tempo!!! saudades....
    Estou passando para dizer que deixei um carinho para vc lá no meu mundo.. se caso ja tenha recebido de alguém... guarde o meu no coração viu!!!
    Beijinhos e um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica